Sobre ABIA

A indústria de alimentos e bebidas é a maior do Brasil: processa 58% de tudo o que é produzido no campo, reúne mais de 38 mil empresas, gera 1,97 milhão de empregos diretos e representa 10,8% do PIB do País.

Missão

Definimos como nossa missão:

• Defender os interesses da indústria de alimentos, por meio da ciência, da inovação e do diálogo com respeito ao consumidor, à sociedade e ao planeta.

• Contribuir para o ambiente de negócios justo e competitivo que estimule o crescimento e o desenvolvimento sustentável de toda cadeia produtiva de alimentos do país.

• Catalisar e disseminar o conhecimento e a experiência da indústria de alimentos e de atores relevantes para potencializar o papel dos alimentos industrializados na segurança alimentar do Brasil e do mundo.

Visão

Construir um futuro com alimentos seguros e sustentáveis que promovam a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Valores

Nessa trajetória, definimos como valores essenciais do nosso trabalho o respeito, a responsabilidade socioambiental, a integridade, a competência técnica, o diálogo, a transparência e o engajamento.

Veja o vídeo de como a ABIA atua

Conheça a associação e veja como ela atua em todos esses anos na indústria alimentícia.

veja nosso vídeo
60
%
60,9% de toda a nossa produção agropecuária é processado por essa indústria
25
%
25,7% dos empregos da indústria de transformação brasileira
55
%
É de 55,3 a contribuição da balança comercial da indústria de alimentos para o saldo total da balança comercial do Brasil
18
%
18,3% das exportações totais brasileiras em 2023

Nossas Associadas