Tem comida, tem valor!

Indústria brasileira de alimentos: uma receita de sucesso

Não é por acaso que este material traz na capa a indicação de que a indústria de alimentos brasileira é uma receita de sucesso. O setor vem construindo uma história de desenvolvimento e contribuição para o país a partir de bases sólidas. Uma mistura de conhecimento técnico-científico com postura responsável, que entrega uma grande variedade de alimentos e benefícios para a população.

É certo que, antes de chegar ao consumidor, o alimento atravessa muitas etapas, desde o cultivo de plantas e a criação de animais para o consumo humano, passando por controles de qualidade, processamento, embalagem, rotulagem, entre outras. Diante de um sistema tão complexo, é natural que haja dúvidas e assimetria de conhecimento sobre a indústria de alimentos entre os diversos públicos que compõem a nossa sociedade.

A publicação foi elaborada para levar conhecimento sobre conceitos e práticas atuais do setor alimentício de modo didático a todos os interessados. A confiabilidade das informações e dados é amparada pela experiência da ABIA que, desde 1963, representa o setor produtivo de alimentos e bebidas do Brasil.

O alimento industrializado é essencial para atender as necessidades da vida contemporânea, inclusive as sinalizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua lista de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visam, por exemplo, promover a segurança alimentar e melhorar a nutrição da humanidade até 2030.

Nesse contexto, um dos principais objetivos da ABIA é disseminar conhecimento sobre os alimentos industrializados e seus processos de produção. Este material busca ser mais uma ferramenta relevante no cumprimento desse propósito.

Foram reunidas informações de âmbito histórico, técnico e regulatório que elucidam o funcionamento da indústria alimentícia no Brasil, assim como a segurança e os benefícios de seus produtos para a população. Em suma, apresentar os ingredientes e o modo de preparo que fazem do setor uma verdadeira receita de sucesso.

Clique aqui e tenha acesso a publicação: z20232944ABIApublicaDIGITAL.pdf

Nossas Associadas