Presidente do Conselho Diretor

Presidente do Conselho Diretor: Grazielle Parenti Crédito: Daniel Morelli




Grazielle Parenti Vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade. Possui mais de 25 anos de experiência e alta representatividade na Indústria de Alimentos, com passagens pela Diageo e Mondelez. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV. Atualmente, ocupa, ainda, a posição de Presidente do Conselho da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, é presidente do instituto BRF e atua também como membro do Conselho de Administração de diversas associações de classe. Também muito comprometida com a agenda de Diversidade e Inclusão, ela é a presidente do Capítulo Brasileiro do BRICS Woman Business Alliance e outras iniciativas nacionais e internacionais.

Presidente Executivo

Presidente Executivo: João Dornellas Crédito: Daniel Morelli


João Dornellas Formado em Tecnologia de Leites e Derivados, também é graduado em Administração pela Universidade Ítalo Brasileira, pós-graduado em Gestão de Negócios, possuidor de um MBA pelo IBMEC-SP, e mais um MBA pela FESPSP, com especialização em Liderança pela London Business School e especialização em Gestão de Recursos Corporativos pelo IMD-Lausanne, Suíça. Possui ainda especialização em Recursos Humanos e especialização em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

É Presidente do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar Nutricional do estado de SP, Conselheiro de Administração pelo IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi Vice-Presidente da Nestlé do Brasil, onde atuou nas áreas de operações, de desenvolvimento de novos produtos, tecnologia e regulatória, Recursos Humanos e Corporate Affairs. Também foi Vice-Presidente de Pessoas & Gestão no Grupo NC, holding que concentra grandes empresas farmacêuticas (EMS, Germed, Legrand, Novamed e Novaquímica), empresas de Comunicação (NSC -SC), Construção Civil ( ACS - 3Z ) e de Energias Renováveis.

58
%
de toda a nossa produção agropecuária é processado por essa indústria
24
%
24% dos empregos da indústria de transformação brasileira
64%
%
É de 64,4 a contribuição da balança comercial da indústria de alimentos para o saldo total da balança comercial do Brasil
18
%
18,2% das exportações totais brasileiras em 2020

Nossas Associadas