Presidente do Conselho Diretor

Presidente do Conselho Diretor: Gustavo Chiarini Bastos




Gustavo Chiarini Bastos Vice-Presidente Jurídico & Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, Gustavo é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) - com especializações na área do Direito, na Suíça - e em Jornalismo, pela mesma universidade. Na Nestlé desde 2000, atuou no exterior a partir de 2004, com passagens por México, Estados Unidos e Suíça, até seu retorno em 2019, para assumir a atual posição. Gustavo também é membro dos Conselhos do Centro de Estudos de Direito Econômico Social (CEDES), da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), Superior do Agronegócio (COSAG) da Fiesp, e do de Administração do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Presidente Executivo

Presidente Executivo: João Dornellas




João Dornellas Formado em Tecnologia de Leite e Derivados, também é graduado em Administração pela Universidade Ítalo Brasileira, pós-graduado em Gestão de Negócios, possui um MBA pelo IBMEC e outro pela FESPSP, além de especialização em Liderança pela London Business School, especialização em Recursos Corporativos pelo IMD-Lausanne, Suíça, e em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É conselheiro do Conselho Nacional de desenvolvimento Industrial - MDIC e Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

60
%
60,9% de toda a nossa produção agropecuária é processado por essa indústria
25
%
25,7% dos empregos da indústria de transformação brasileira
55
%
É de 55,3 a contribuição da balança comercial da indústria de alimentos para o saldo total da balança comercial do Brasil
18
%
18,3% das exportações totais brasileiras em 2023

Nossas Associadas