Palestrantes

Alessandro Chiaramitara

CEO da Delly´s

Alessandro Chiaramitara has been Delly’s CEO since 2018 and a member of its board since 2015. With over 25 years of experience in the food and foodservices sectors, Alessandro has held senior executive positions in leading FMCG companies such as Unilever where he was head of supply chain for the foodservice business both in Europe and Brazil, industrial director and head of strategic planning for HPC in Brazil. Alessandro has been a board member of leading cold logistics, food and agribusiness companies which are part of Patria’s (leading private equity firm in Brazil and our partner at Delly’s) portfolio. Alessandro holds a degree in Chemical Engineering from the Federal University of São Carlos and an MBA from the University of Pittsburgh.

Carole Crema

Chef confeiteira

Carole Crema é chef confeiteira e jurada do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Formada pela Thames Valley University (Londres) e pelo Instituto per La Promozione della Cultura Alimentare (Milão), Carole se destaca há mais de 20 anos por receitas que tem como marca o convívio da cozinha tradicional com a gastronomia moderna, resgatando memórias afetivas.

Apesar de estar diariamente na fábrica, onde desenvolve e testa novos produtos ao lado de uma equipe incansável, Carole já publicou três livros - é autora de O Mundo dos Cupcakes (Ed. DBA), Família na Cozinha (Matrix) e coautora de 400g Técnicas de Cozinha (Ed. Cia. Nacional) -, tem uma coluna na Bandnews, dá aulas na Escola Wilma Kövesi de Cozinha e fez participações na novela “A dona do pedaço” na rede Globo e em séries da Netflix, como Iron Chef.

Claudia Algranti

Gerente de Marketing para América do Sul da Ingredion

Formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp e com pós graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Claudia tem mais de vinte anos de experiência no mercado de alimentos dividos entre grandes indústrias de alimentos e consultoria, sempre atuando nas áreas de inovação e marketing estratégico. Ao longo de seu período em consultoria, participou de mais de 30 projetos de estratégia e go to market para o mercado de foodservice. Em 2021, iniciou sua jornada na Ingredion como Gerente de marketing para a América do Sul, tendo também sob sua responsabilidade o olhar para o setor de Foodservice.

Daniel Roseira

Chef da GL Foods

Daniel Roseira é Chef Executivo da GL Foods, responsável pelo desenvolvimento de conceitos inovadores para os mais diversos clientes no Brasil e demais países do Cone Sul. Com mais de 13 anos de experiência na indústria alimentícia, possui formação em Engenharia de Alimentos, Gastronomia e MBA em Project Management.

Fernanda Fontolan

Gerente de Marketing da Kerry

Gerente de Marketing Sr. Taste – Latin America Administradora, formada na Universidade Metodista de São Paulo, MBA em Marketing pela ESAMC.

Há 20 anos em B2B, na indústria de Alimentos & Bebidas.

Nos últimos 10 anos com foco em Aromas e Tecnologias para diversas categorias de produtos como Bebidas, Lácteos, Snacks, Carnes e Panificação.

Com o propósito de criar um mundo de nutrição sustentável e a busca diária para encantar consumidores proporcionando novas experiências de sabor.

Fernando Blower

Diretor Executivo da ANR

Formado em direito pela UERJ e pela Université Paris II. Também possui pós-graduação em direito empresarial pela FGV e MBA em gestão de negócios pela COPPEAD/UFRJ. Blower atuou como advogado consultivo em direito administrativo e direito privado. Começou a empreender há 15 anos, abrindo o Meza Bar, do qual é sócio, premiado precursor da cena de drinks e gastrobares do Rio de Janeiro e há 02 anos abriu o Yayá Comidaria, de comida brasileira. Tem assento em diversos conselhos na Firjan, ACRJ, CNC, Fecomercio, SENAC e Secretaria Estadual e Municipal de Turismo do Rio.

Fernando de Paula

Sponsor do Comitê de Food Service da ABIA e diretor de Relações Governamentais da Arcos Dorados

Diretor Corporativo de Relações Governamentais McDonald´s/Arcos Dourados no Brasil desde 2016. Especialista em tributação para área de Alimentos e bens de consumo. Presidente da ANR - Associação Nacional de Restaurantes , Vice-Presidente da ABIA (Associação Brasileira da Industria de Alimentos), Diretor de Relações Institucionais da ABF – Associação Brasileira de Franchising, Conselheiro de Instituições e ONG´s Administrador, Contabilista formado pela PUC de São Paulo, com MBA pela USP Ribeirão Preto. 25 anos de experiência na Industria do Alimento nas áreas Tributárias e de Relações Institucionais, atuando em empresas como Campari, Cadbury/Kraft Foods, e McDonald´s.

Joice Fernandes

Diretora Comercial de Food Service na Seara

Membro do Comitê de Inteligência de Mercado do IFB e Coordenadora do Comitê de Food Service da ABIA, é Engenheira de Alimentos formada pela UNESP. Carreira sólida em indústria de alimentos e mais de 15 anos de experiência no setor de Food Service. Quer contribuir ativamente na construção de conhecimento, ferramentas e parcerias sólidas para avançar com o crescimento do setor e potencializar muitos negócios ativando cada vez mais o ecossistema que alimenta o Food Service.

Michel Alcoforado

Antropólogo e sócio do Grupo Consumoteca e colunista do UOL e da CBN

É Doutor em Antropologia do Consumo e tem uma especialização na University of British Columbia , no Canadá, além de um MBA na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha, uma pós-graduação em comunicação integrada pela ESPM e outra em Brand Luxury Management pela London College of Fashion.

Ele faz parte da equipe do instituto Millenium, um dos maiores think tanks brasileiros e acumula atividades como: Pesquisador, Palestrante, Articulista do UOL e da revista Consumidor Moderno, além de comentarista semanal da rádio CBN SP

Paulo Vicente

Professor da Fundação Dom Cabral

Doutor em Administração, pela FGV, mestre em Administração Pública também pela FGV e Graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Militar de Engenharia. Autor de vários livros, atuou em diversos programas customizados, criador de jogos empresariais, foi consultor em gestão pública e pesquisador. Professor da Fundação Dom Cabral.

Renato Kenji

Diretor Comercial da Frubana

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá, Renato tem mais de 12 anos de experiência na área comercial especializado em Varejo. Começou em 2011 no Grupo Pão de Açúcar, e desde 2021 lidera a área comercial da Frubana no Brasil, sendo responsável pelo relacionamento de mais de 150 fornecedores da Indústria de Alimentos.

Simone Galante

Fundadora e CEO

Fundadora e CEO da GALUNION, empresa especializada em inovação, conteúdo e consultoria para foodservice, Simone tem mais de 30 anos de experiência no setor.

Após uma carreira de sucesso como executiva, já realizou mais de 350 projetos em todo o ecossistema do foodservice, incluindo desde indústria de ingredientes, alimentos, equipamentos e distribuidores, até redes de restaurantes e operadores independentes.

É conselheira de empresas, realiza palestras sobre tendências, participa do grupo de foodservice da ABF e tem parcerias estabelecidas com ANR, ABIA e ABERC tudo em prol do conhecimento e inteligência de mercado para o setor.

Zenir Dalla Costa

Coordenadora de Tecnologia em Gastronomia do SENAC

Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi (2017), pós-gra¬duada em Gestão Estratégica de Pessoas (2015) e Gastronomia Vivências Culturais (2014) ambas pelo Centro Universitário Senac Campus Santo Amaro e possui especialização em História, Sociedade e Cultura (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduada em Tecnologia em Gastronomia (2004) pelo Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro. Atua como coorde-nadora do curso de Graduação, Extensão e Pós-graduação na área de Gastronomia do Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro. Autora do livro Cozinhando com Economia: Cardápios, receitas e listas de compra para as quatro estações que trata da cozinha cotidiana, da sazonalidade e do uso integral dos alimentos. Consultora gastronômi¬ca na área de desenvolvimento e aprimoramento de empreendimen¬tos e com a organização de projetos acadêmicos com foco em sus¬tentabilidade social e ambiental. Linhas de Pesquisas: hospitalidade, gastronomia, festas populares e cozinha brasileira.