Home - Imprensa - Releases
Releases
INDÚSTRIA DE ALIMENTOS FECHA 2018 COM AUMENTO DE 2,08% EM FATURAMENTO

Setor criou 13 mil novos postos de trabalho, mantendo-se como o maior gerador de empregos diretos do Brasil: 1,6 milhão

veja mais

Indústrias de alimentos lançam plano inédito de redução de açúcares

Ação, em parceria com o Ministério da Saúde, tem como meta retirar mais de 144 mil toneladas de açúcares de alimentos e bebidas até 2022

veja mais

ABIA COMPLETA 55 ANOS

Principal interlocutora da indústria de alimentos com a sociedade, a Abia comemorou 55 anos de intenso trabalho pelo setor da alimentação no Brasil

veja mais

Congresso Internacional de Food Service chega à sua 11ª edição

Com crescimento de 246,2% nos últimos 10 anos, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) traz para o debate as principais tendências do setor e o palestrante internacional Samuel Stanovich, que abordará os "Conceitos que conectam com as necessidades dos novos consumidores".

veja mais

Tabelamento do Frete: posicionamento da indústria da alimentação

O setor da alimentação foi fortemente impactado pela greve do setor de transporte, com perdas em toda a cadeia produtiva, morte de animais, descarte de alimentos perecíveis, paralisação da produção e prejuízos nas exportações.
O tabelamento do frete impactou significativamente os custos da indústria, com consequências diretas nos índices de inflação. Exemplo claro é o IPC Fipe de junho para o setor da alimentação, que foi de 3,14%, contra -0,10% registrado em abril.

veja mais

Encontro de representantes das indústrias de alimentos defende harmonização da rotulagem nutricional no Mercosul

Reunidos em Brasília nesta quarta-feira, 4 de julho, representantes da Coordenação das Indústrias de Produtos Alimentícios e Bebidas do Mercosul (CIPAM) divulgaram documento conjunto que oficializa a contribuição do setor produtivo para a normatização da rotulagem nutricional nos países da região (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). O documento, intitulado "Carta de Brasília", defende a necessidade de que a regulamentação dos rótulos de alimentos e bebidas seja harmonizada em todo o bloco, para evitar prejuízos ao comércio exterior e, consequentemente, à economia dos países da região.

veja mais

Impactos da greve dos caminhoneiros na produção da indústria de alimentação em maio

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (ABIA) revela uma queda da produção física (em volume) de -16,04% em maio frente ao mês anterior, conforme se pode constatar na "Pesquisa Conjuntural Principais indicadores do Setor", divulgada por esta entidade nesta quarta-feira, dia 4 de julho de 2018.

veja mais


<
>