por Abia

ABIA tem novo Conselho Diretor

Com mais de 28 anos de experiência e alta representatividade na indústria de alimentos, Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais, e Sustentabilidade da BRF, foi reeleita nesta quarta-feira (6/4) para a presidência do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) para o biênio 2022/2024. Gustavo Chiarini Bastos, Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Institucionais & Relações Governamentais da Nestlé, foi eleito 1º vice-presidente, e Adilson José Spolidoro, Diretor Industrial da Bauducco, como Tesoureiro.

“Tive a enorme alegria de ser reeleita juntamente com meus parceiros nessa caminhada. Terei a honra de contar com o apoio de Gustavo Bastos e Adilson José Spolidoro, além do presidente-executivo João Dornellas”, afirmou Grazielle. Em sua posse, a executiva pontuou os enormes desafios que o setor enfrentou durante a gestão 2020-2022, iniciada logo no começo da pandemia da Covid-19. E destacou importantes conquistas do período: a indústria de alimentos e bebidas foi reconhecida como atividade essencial, o que garantiu o abastecimento de alimentos sem interrupções; o setor teve papel relevante nas ações de responsabilidade social durante a pandemia, preservou os empregos e ampliou as contratações.

Grazielle citou ainda o desempenho da Associação em todas as suas frentes de trabalho e destacou a área de sustentabilidade, que por meio de um comitê interno trabalha temas da agenda ESG, em franca expansão nas indústrias brasileiras de alimentos.

Eleito 1º vice-presidente, Gustavo Chiarini Bastos, da Nestlé, exaltou a importância da gestão colaborativa e ressaltou que a indústria de alimentos e bebidas é a que mais emprega no Brasil, sendo responsável por quase 25% dos postos de trabalho industriais do país. “Contribuímos com mais de 10% do PIB nacional, o equivalente a quase R$ 1 trilhão. Tenho certeza de que com tantos colegas competentes e comprometidos, vamos enfrentar todos os desafios da indústria da melhor maneira”, concluiu.

Adilson José Spolidoro, da Bauducco, complementou: “O que estamos vendo hoje é o resultado de um trabalho realizado com muita transparência, organização e dedicação de todos os colaboradores da ABIA, da liderança e do Conselho Diretor. Tenho certeza de que os próximos dois anos serão muito intensos e de que trabalharemos juntos para mover o setor de uma forma muito ética e transparente”.

Compartilhar