por Abia

ABIA - Posicionamento sobre Gordura Trans

Posicionamento sobre a deliberação pela Anvisa das novas regras para o uso de gorduras trans industriais em alimentos

Gorduras trans

O processo regulatório que propõe novas regras para o uso de gorduras trans industriais em alimentos, aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 23 de julho, conta com o apoio da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).

Conforme o resultado da Consulta Pública, a normativa que foi deliberada pela Agência no dia 17 de dezembro determina limite máximo de 2% de ácidos graxos trans industriais sobre teor de gordura total do alimento e banimento dos óleos e gorduras parcialmente hidrogenados.

O setor sabe da importância dessa medida para o consumidor. As empresas associadas da ABIA já vêm, há alguns anos, alterando suas fórmulas com o objetivo de diminuir significativamente o teor de gorduras trans dos alimentos. Portanto, o impacto das novas regras deverá ser mínimo.

A indústria brasileira investe consistentemente na inovação de seu portfólio. Já reduziu os teores de gorduras trans e sódio dos alimentos e está em processo a redução de açúcares. Além disso, trabalha intensamente para fornecer alimentos seguros e nutritivos, sempre atenta às necessidades, saúde e bem-estar do consumidor.

São Paulo, 17 de dezembro de 2019.

SOBRE A ABIA

A ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, é a maior representante da indústria da alimentação do Brasil. Sua missão é promover o desenvolvimento sustentável da indústria brasileira de alimentos, por meio do diálogo, ciência e inovação, com respeito ao consumidor e em harmonia com a sociedade.

Sitewww.abia.org.br
Facebook: www.facebook.com/abiaindustriadealimentos/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/alimentacao/about/

Mais informações à imprensa:

Felipe Santos – (11) 3643-2783 / 98405-7928
[email protected]

Débora Vieira – (11) 4084-4850 / 97323-5230
[email protected]

Compartilhar