por Abia

TODDYNHO® une forças com a ONG Amigos do Bem que leva educação para milhares de crianças e jovens no sertão nordestino

Para reforçar a importância da educação, TODDYNHO®, marca da PepsiCo – empresa de alimentos e bebidas que completa 70 anos no Brasil em 2023 –, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. Por meio dele, a marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente 5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.

A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de TODDYNHO® será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.

O programa socioeducacional da instituição é desenvolvido e acompanhado de perto por voluntários pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais, que desenvolvem os conteúdos, as dinâmicas, materiais didáticos e as capacitações periódicas para os educadores locais, visando garantir a qualidade das atividades e o desenvolvimento das pessoas que participam do projeto.

“TODDYNHO® acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.

O projeto em parceria com os Amigos do Bem está alinhado à agenda ESG global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), e que possui entre seus objetivos a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com educação para todos.

Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.

*A PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO® para crianças com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a marca (PepsiCo ou TODDYNHO®) em escolas com crianças de até 13 anos ou no transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG, PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações sociais pautadas no desenvolvimento humano.

Sobre a PepsiCo: os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga noTwitter,Instagram,Facebook eLinkedIn

Sobre os Amigos do Bem: há 30 anos a instituição Amigos do Bem trabalha para transformar vidas no sertão nordestino, a região mais carente e isolada do Brasil. Todos os meses, 150 mil pessoas, que vivem em 300 povoados em situação de extrema pobreza, são atendidas com projetos contínuos de educação, trabalho e renda, água, moradia e saúde. Promovemos inclusão social e desenvolvimento local atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Criamos um Modelo de Desenvolvimento Social Sustentável e diversas iniciativas de impacto positivo com a atuação de quase 11 mil voluntários. Para mais informações, visite e siga Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Compartilhar