por Abia

Quero e Comida Invisível se unem para tornar Nerópolis, em Goiás, cidade modelo no combate à fome

A Quero, marca brasileira parceira das consumidoras do Brasil e com mais de 30 anos de tradição ao lado delas, se uniu à plataforma Comida Invisível para tornar Nerópolis, em Goiás, uma cidade modelo no combate ao desperdício de alimentos. Em quase quatro meses de projeto, mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas, recebendo um total de 1,5 tonelada de alimentos.

A organização e a marca pertencente à Kraft Heinz estimam que mais de 1,5 tonelada de CO2 foi neutralizada com as doações, quantidade de gás carbônico que seria emitida com o desperdício desses alimentos, ao evitar que eles chegassem ao aterro sanitário. Esses indicadores da cidade podem ser acompanhados em real time por meio do portal da startup.

“Nerópolis é a cidade natal da Quero, local onde a história da Kraft Heinz nasceu no Brasil. Produzimos alimentos e estamos felizes em poder mobilizar a população nessa grande conscientização, contribuindo para que as pessoas evitem o desperdício, levando para a mesa de quem mais precisa”, comenta Ana Costa, VP de Legal, ESG & G.A da Kraft Heinz, empresa detentora da marca Quero.

A parceria entre a marca e a startup visa reduzir o desperdício e a má distribuição de alimentos, usando a tecnologia da plataforma para conectar quem pode fazer uma doação com quem mais precisa. Uma pesquisa recente divulgada em julho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan) indica que existem 33,1 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave no Brasil. Ou seja, 15,5% das famílias brasileiras não têm o que comer diariamente.

“Podemos, a partir dos alimentos, transformar realidades. O acesso à alimentação digna nos ajuda a reduzir as desigualdades e criar oportunidades, e conquistar resultados ainda mais expressivos na luta contra a fome e o desperdício”, afirma Daniela Leite, sócia-fundadora da Comida Invisível.

Como realizar a sua doação?

O projeto Comida Invisível conta com o apoio de empresas e pessoas físicas que se cadastram através do site ou app, e neles o doador pode informar os alimentos que podem ser doados e que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os doadores têm acesso aos principais indicadores socioambientais disponibilizados pela plataforma, como monitoramento do volume de alimentos doados e das emissões de carbono evitadas. Para saber mais e participar do projeto basta acessar o site da plataforma.

Sobre a Quero
Completando 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Historicamente muito presente nos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse nosso site ou @produtosquero nas redes sociais.

Sobre a Comida Invisível
A Comida Invisível é uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food que tem por missão reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta. Acreditamos que a tecnologia está a serviço do humano para a construção de uma economia mais sustentável, local e circular. Oferecemos uma plataforma completa, que conecta quem tem alimento para doar e quem precisa dele.  

Informações à imprensa Kraft Heinz - Loures Consultoria
kraftheinz@loures.com.br

Compartilhar