por Abia

Produtos veganos e com baixo teor de gordura estão entre as tendências nutricionais para a indústria alimentícia em 2023

Kerry, a líder global em Nutrição Sustentável, está apontando os sabores e tendências nutricionais que vão guiar as novas demandas dos consumidores de alimentos e bebidas em 2023, e devem criar novas opções aos consumidores em diferentes linhas de produtos. Os insights estão no relatório anual Taste & Nutrition Charts, que oferece uma análise profunda de sabores e alegações nutricionais que estão moldando a inovação na indústria alimentícia nos próximos meses e anos. 

Pela primeira vez, a pesquisa revela as tendências nutricionais dos consumidores, mostrando quais as principais demandas e necessidades do público, e como as companhias podem adaptar seus portfólios. Nesse levantamento, são considerados os lançamentos de produtos, declaração de ingredientes e últimas preferências do consumidor. 

O sabor continua sendo o principal fator quando se trata de escolhas de alimentos e bebidas pelos consumidores e, no próximo ano, os clientes serão motivados pela simplicidade, sustentabilidade e cumprimento de suas metas nutricionais, de acordo com a pesquisa de 2023. 

Principais insights nutricionais na América Latina em 2023:

  • Os produtos sem aditivos e conservantes, e com baixo teord gordura, seguem sendo a prioridade dos consumidores. Opções sem gordura trans e fortificados em vitaminas também aparecem no topo da preferência do mercado.
  • Produtos veganos, vegetarianos e de base vegetal aparecem como a principal tendência identificada nos últimos anos. Os itens naturais e ricos em fibras também aparecem em alta no mercado.
  • Os consumidores também estão buscando itens mais saudáveis, como produtos que beneficiam a saúde óssea, com adição de cálcio, ômega 3, aqueles que ajudam no controle de peso, probióticos e baixo ou sem carboidratos e sódio.

“Através de nossa pesquisa aprofundada e das percepções de nossas equipes ao redor do mundo, vemos cada vez mais os consumidores em busca de ingredientes que proporcionem benefícios para sua saúde e uma alimentação sustentável. No Brasil identificamos que para a categoria de Bebidas no último ano houve um crescimento em produtos com foco em imunidade, ômega 3 e fonte de fibras”, completa Fernanda Fontolan, gerente de marketing Sr., Taste da Latam da Kerry.  

Faça o download do Taste & Nutrition Charts 2023 aqui

Sobre os Taste Charts

O Taste & Nutrition Charts Kerry 2023 são o seu guia para oferecer comidas e bebidas deliciosas com as quais as pessoas podem se sentir bem. Nossas percepções vêm do rastreamento de tendências de menus, lançamentos de novos alimentos e bebidas, rótulos de ingredientes, conversas em mídias sociais e receitas inspiradas em chefs em todo o mundo. Com o apoio das equipes de insights de consumidor, profissionais de marketing, chefs, baristas, mixologistas, nutricionistas e nossa ferramenta de IA, Trendspotter, a Kerry é capaz de fazer previsões bem fundamentadas sobre preferências futuras de sabores e ingredientes. Os gráficos são categorizados nas seguintes áreas:

  • Taste Charts:
  • Sweets
  • Salty Snacks
  • Savoury
  • Beverages – Dairy & Hot
  • Beverages – Water & Cold
  • Nutrition Chart
  • Ingredients Chart 

About Kerry 

A Kerry é líder mundial em nutrição sustentável para os mercados de alimentos, bebidas e farmacêuticos. Inovamos com nossos clientes para criar produtos de excelente sabor com nutrição e funcionalidade aprimoradas, ao mesmo tempo em que garantimos um melhor impacto para o planeta. Nossas principais percepções do consumidor, equipe global de RD&A de mais de 1.100 cientistas de alimentos e extensa presença global nos permitem resolver os desafios complexos de nossos clientes com soluções diferenciadas. Na Kerry, somos motivados a ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável e alcançaremos mais de dois bilhões de consumidores com soluções de nutrição sustentável até 2030. Para obter mais informações, visite Link.

Foto: Divulgação Kerry

Compartilhar