por Abia

Nutri Ingredients Summit celebra a retomada dos eventos presenciais, supera todas as expectativas e marca o grande reencontro do setor de ingredientes com a indústria

O NIS – Nutri Ingredients Summit foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro para reunir os principais fornecedores globais de ingredientes, com executivos e empreendedores da indústria, para debaterem, se relacionarem e lançarem novas tecnologias em ingredientes, com foco em saudabilidade, funcionais e nutracêuticos.

O evento apresentou novidades de mais de 30 patrocinadores e recebeu representantes de empresas de todos os portes e de vários estados do Brasil e alguns países da América Latina, que puderam finalmente se reencontrar pessoalmente depois de mais de dois anos, marcando assim a retomada do setor com muita segurança, sensação de otimismo e geração de negócios.

Norteado pelo mote “O alimento como fonte de saúde e o ingrediente como protagonista”, o Congresso NIS teve mais de 30 apresentações, entre palestras técnicas, debates, cases de sucesso e painéis com líderes da indústria e contou com a presença de grandes personalidades, representantes de entidades, do Governo, além de CEOs de empresas inovadoras.

O Congresso NIS foi dividido em quatro módulos, que permearam as principais áreas da indústria: tendências e hábitos de consumo, sustentabilidade, novos ingredientes e suas aplicações e assuntos regulatórios. Na arena principal, passaram representantes de renome, como o educador físico, Marcio Atalla, Glauco Bertoldo, Diretor do MAPA, Alexandre Horta, Diretor Executivo da ABIR, Alexandre Novachi, Diretor de Assuntos Regulatórios da ABIA, Gustavo Guadagini, Diretor Geral do GFI Brazil, Cynthia Antonnacia, CEO da Equilibrium, Fabiana Vancetto, Diretora da Mintel, Ricardo Laurino, Presidente da SVB, Rodrigo Brito, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola do Brasil, além de representantes do ITAL, Visanco, ABENUTRI, ABRE, ABIFISA, Locale, Nutri Connection, entre outros.

Outro ponto alto do evento foi o NIS Free Content, uma área de conhecimento gratuita para os visitantes, que puderam participar de apresentações técnicas sobre novos ingredientes e aplicações, apresentadas pelo time de patrocinadores.

Os organizadores do NIS anunciaram mais uma novidade na semana passada, o lançamento do NIS Feed, evento exclusivo que reunirá profissionais de referência para debater inovação em ingredientes e matérias-primas para as indústrias de rações e nutrição animal. O NIS Feed acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, também no Transamérica Expo Center.

E para completar o calendário do Universo NIS 2022, a segunda edição do NIS Presencial já tem data marcada, nos dias 24 e 25 de maio, novamente no Transamerica Expo. Até lá, a série de sucesso NIS Webinars continuará trazendo conteúdo online mensalmente para os profissionais da indústria, com novos temas e palestrantes.

Saiba tudo sobre o NIS em www.nisummit.com.br

Conheça o NIS Feed em www.nisfeed.com.br

Compartilhar