por Abia

Nota de pesar

É com profunda tristeza que a ABIA informa o falecimento do Sr. Luigi Bauducco, filho do fundador da empresa Bauducco.

Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis.

Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone  o maior símbolo do Natal dos brasileiros.

A ABIA nutre profundo respeito pela família Bauducco e por toda sua trajetória. Neste momento difícil, nos solidarizamos com os parentes e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda.

Compartilhar