por Abia

Mondelēz Brasil investe mais de R$ 400 milhões em cadeia de fornecedores mais diversa

A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Club Social, investirá cerca de R 400 milhões em seu programa voltado ao fomento de fornecedores diversos, o Investir com Propósito. Serão escolhidas 20 empresas de Vitória de Santo Antão, Pombos, Caruaru, Moreno, Recife (PE) e municípios vizinhos da cidade de Vitória de Santo Antão (PE), onde se localiza uma das fábricas da empresa no país, para participar da segunda etapa do processo, na qual terão a oportunidade de apresentar seu negócio as diversas áreas da multinacional. A segunda fase do programa acontecerá 26/01.

Além disso, outras empresas do estado, com a Fante, BRF, Owens Illinois, Roca, Nissin Foods, Isoeste e Pitu, estarão presentes no evento. “Elas terão a mesma visibilidade e poderão fechar novas parcerias com essas companhias. O nosso objetivo em contratar empresas diversas é impulsionar o crescimento da Mondelez por meio de flexibilização e inovação, que são vantagens oferecidas por essas empresas”, diz Gilson Alencar, Gerente de Compras da Mondelēz Brasil “O evento será também uma vitrine para outras oportunidades.”


Para participar
Inscrição: Link
Data: até 20/01
Evento: 20 empresas selecionadas participarão da segunda etapa em super evento na fábrica da Mondelēz, em Vitória de Santo Antão (PE), no dia 26/01

Requisitos: - Na categoria de empresas diversas, devem ser de propriedade e controle ou ativamente administrada por 51% de mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, pretos e pardos, indígenas.

- Na categoria de empresas de economia inclusiva (pequenas e médias), devem ter faturamento anual de até R$ 360 mil.

- Para ambas as categorias, as empresas devem fornecer serviços de manutenção, saúde, meio-ambiente e segurança do trabalho, materiais de laboratórios, resíduos, engenharia, usinagem, logística, serviços gráficos, de alimentação/coffee break e de materiais de escritório.

Empresas que impactam positivamente têm a preferência do consumidor

Segundo a agência de pesquisa Union + Webster, cerca de 90% dos brasileiros preferem consumir de marcas sustentáveis ambiental, social e economicamente. O estudo aponta também que 70% não se importam em pagar um pouco mais caro por produtos menos danosos ao planeta.

Contribuindo com nosso entorno

Em 2022, foram investidos mais de R 48 milhões nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas em contratação de fornecedores diversos. “Isso possibilitou entregas com mais criatividade e qualidade, favorecendo a aproximação com nossos clientes”, diz Alencar.

A Mondelēz entende a força do impacto que tem em seu entorno ao escolher parceiros regionais. “Nossa meta é fornecer oportunidades àqueles com dificuldade em expandir seus negócios”, diz Gilson. “Queremos não só gerar oportunidades, mas também impactar toda a comunidade.”

Sobre o Investir com Propósito e a Mondelēz Brasil

A Mondelēz é uma empresa global, que atua no Brasil em mais de 700 mil pontos de vendas, incluindo Vitória de Santo Antão (PE), onde possui uma fábrica que produz como Club Social, Oreo, Trakinas, entre outros. Em 2023, através de seu programa “Investindo com Propósito na Comunidade”, pretende estabelecer negócios com fornecedores que fazem a diferença na comunidade, promovendo a diversidade e inclusão. Essa ação faz parte do propósito e dos valores da companhia, promovendo a diversidade, o empoderamento econômico.

A participação no evento não garante qualquer acordo comercial com a Mondelēz. Caso algum comprador se interesse por sua empresa, o processo será iniciado em momento oportuno.

Compartilhar