por Abia

M&M’S® lança campanha reforçando a importância da prevenção do Câncer de Mama

Com o objetivo de gerar conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e estimular os exames de rotina, a marca M&M’S®, pertencente à empresa Mars, realiza parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para reforçar a mensagem de cuidado e prevenção. Sob o conceito “Três Perguntas que Salvam”, a Federação consolida uma sequência de questionamentos que levam a reflexão à população brasileira. Com três perguntas, é possível estimular que mais pessoas saibam sobre o câncer de mama, avanços das tecnologias para seu tratamento ao longo dos últimos anos, e o quão importante é o diagnóstico precoce.

Entre as novidades de M&M’S® está a edição limitada cor-de-rosa, que estará disponível durante o mês de outubro, e as personagens que protagonizam da campanha, a força feminina da marca: senhorita Verde e senhorita Marrom.

“Dentro do nosso propósito como companhia e como marca, é nossa responsabilidade proporcionar momentos de diversão e de cuidado. Entendemos que o poder da linguagem de M&M’S® se estende para os mais diversos públicos e, por isso, criamos espaços para falar das causas que estejam alinhadas com nossos compromissos e princípios.”, afirma Lenize Oliveira, head de Marketing de Mars Wrigley Brasil, detentora da marca de M&M’S®.

Dados levantados pela FEMAMA mostram que 90% dos casos de câncer de mama ocorrem de forma espontânea ao longo da vida. Destes, 10% são hereditários, e, por isso, a mensagem da campanha este ano reflete em somar esforços para estimular a ida a consultas de exames de rotina a fim de identificar os diagnósticos com antecipação, ainda nas primeiras fases, visto que quanto mais rápido o câncer de mama for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura e as possibilidades de tratamentos que costumam ser menos invasivos. A detecção precoce do câncer de mama pode ser feita em consultas com o ginecologista por meio do exame clínico (palpação da mama pelo profissional de saúde), e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.

“Sabemos que estes são momentos de insegurança e por isso, com a parceria com a marca M&M’S®, que é nossa apoiadora na causa, queremos evidenciar a importância dos exames de rotina com profissionais de saúde especializados e mostrar que juntos podemos pensar em trazer soluções eficazes para o nosso dia a dia, como estimular diálogos e conversar sobre um tema que já foi e ainda é tabu para algumas pessoas”, conta a Dra Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.

PRESENÇA FEMININA

A senhorita Verde e a senhorita Marrom são as protagonistas femininas da marca que ilustram a campanha este ano e reforçam a cumplicidade de serem amigas do peito em todos os momentos, carregando a mensagem de que “Juntas somos mais corajosas”. A marca conta com a participação de profissionais da saúde, parceiros da FEMAMA, para trazer conteúdos relevantes de auxílio ao estímulo para realização de exames de rotina.

CHOCOLATE COR-DE-ROSA

Em especial para esta época do ano, a marca deixa de ser tão colorida para focar somente nas casquinhas cor-de-rosa. “É uma das maneiras de potencializarmos a causa para que mais mulheres busquem o diagnóstico precoce, e de reconhecer a importância do tema. Com os icônicos chocolates de casquinha cor-de-rosa, levantamos a bandeira da conscientização e fortalecemos a mensagem de que juntas somos mais corajosas”, destaca Carla Marconcini, Gerente de Marketing de M&M’S® no Brasil.

Para a data, a marca realiza uma parceria com a Americanas, que faz a venda exclusiva dessa edição limitada em suas lojas físicas espalhas pelo Brasil, site e app.

CAMPANHA DIGITAL E ATIVAÇÃO EM LOJA

Durante todo o mês de outubro, as redes sociais da marca estarão completamente cor-de-rosa, assim como algumas lojas físicas da Americanas, que contam exclusivamente com totens para realização de fotos personalizadas. O e-commerce das Lojas Americanas também oferecerá cupons de desconto. A senhorita Verde e a senhorita Marrom seguem sendo as protagonistas da campanha e vão interagir nas redes sociais ao longo do mês para fortalecer o tema e encorajar a todas as pessoas a realizarem o exame de rotina.

Confira os conteúdos exclusivos e dicas dos profissionais de saúde parceiros nas redes sociais, entre outras novidades da marca em @mmsbrasil.

Link para download das imagens.

Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.

Informações para imprensa (Mars)

JeffreyGroup | [email protected]

Imprensa FEMAMA

FSB Comunicação | [email protected] M&M’S® lança campanha reforçando a importância da
prevenção do Câncer de Mama

Compartilhar