por Abia

Kellogg celebra expansão produtiva de Pringles® durante evento em SC

A Kellogg no Brasil realizou, nesta quarta (16), em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, o evento que marcou a entrega da expansão produtiva de Pringles® no país. O investimento de R$ 250 milhões possibilitou que a Companhia duplicasse a capacidade de produção do produto, que quintuplicou de tamanho nos últimos cinco anos. Desta forma, Pringles® caminha a passos largos rumo à consolidação da liderança na categoria de snacks de batata no Brasil. O evento contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Prefeito do Município de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, e do Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, entre outras autoridades. Parceiros estratégicos da empresa, além dos membros da Federação da Indústria de Santa Catarina (FIESC) e da Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) também estiveram presentes na solenidade.

Desde o início da fabricação local de Pringles®, em 2019, a Kellogg tem focado esforços no desenvolvimento do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, com investimentos na expansão das operações, tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de contribuir positivamente para o crescimento econômico da região. Agustinho Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, falou sobre o papel social da Kellogg com a comunidade, que tem sido fundamental para solidificar essa parceria de longo prazo. O prefeito ainda destacou a grande oferta de emprego para a cidade, o que gera um novo desafio para o município: qualificar pessoas para o trabalho. “Estamos em constante evolução e precisamos valorizar as empresas que escolheram São Lourenço do Oeste, por isso, nosso papel tem sido o de auxiliar na demanda que chega até a gestão municipal”.

Com capacidade ampliada, o centro produtivo de Pringles® está pronto para atender à crescente demanda do mercado. Na solenidade, Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellogg no Brasil, destacou o alto potencial do projeto. “Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles®, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”, celebra.

A Kellogg é uma empresa com mais de um século de tradição em fornecer alimentos de alta qualidade e a inauguração representa um passo importante em sua contínua expansão global alinhada com ao spin-off da Companhia. Sob novo nome a partir de 2024, "Kellanova" será a responsável por impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.

Há 62 anos no Brasil, com mais de 3.500 colaboradores no país, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26.000 m2, tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles® em todo o mundo.


Sobre a Kellogg Company: 
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas também realizadas. Temos como objetivo criar “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg's® Corn Flakes, Kellogg´s® Extra, Kellogg's® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®. As vendas líquidas globais da Companhia em 2022 foram de aproximadamente US$ 15,3 bilhões, compostas principalmente por salgadinhos, cereais, biscoitos, refrescos em pó, massas, entre outros. Como parte de nossa plataforma de propósitos, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos a criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030. Para mais informações, acesse o site.

Informações para imprensa
InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda
[email protected]

Compartilhar