por Abia

Indústria de alimentos integra estratégia do MDS para a redução da fome e da pobreza

Representantes da ABIA estiveram reunidos, em 8 de março, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. No encontro, foram discutidas iniciativas para o combate à fome e à desnutrição.

Ao produzir alimentos seguros, de qualidade, em escala e com diretrizes de sustentabilidade, a indústria é essencial para a promoção da segurança alimentar. A indústria brasileira processa 58% de tudo o que é produzido no campo, fabrica 250 milhões de toneladas de alimentos por ano, e 72% dessa produção é para o abastecimento do mercado interno. 

“A indústria de alimentos tem um papel relevante no desenvolvimento econômico e social do País. Fazer parte da estratégia do Governo para a redução da fome coloca o setor como parceiro na busca por soluções de combate à insegurança alimentar e ao desperdício de alimentos. O trabalho de todos os setores será essencial nessa missão”, afirma o presidente executivo da ABIA, João Dornellas.

Notícia.: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/industria-de-alimentos-integra-estrategia-do-mds-para-a-reducao-da-fome-e-da-pobreza 

Compartilhar