por Abia

Estudo apresenta oportunidades na Tailândia para exportadores de castanhas

A Embaixada do Brasil em Bangkok acaba de lançar um estudo sobre o mercado tailandês de castanhas, com foco na castanha-do-pará, na castanha de caju e na noz pecã.  A ApexBrasil apoia a divulgação do estudo, que faz um panorama geral do setor na Tailândia e analisa o cenário regulatório, da logística, da comercialização e das oportunidades para os produtos brasileiros.

O mercado de castanhas na Tailândia é altamente competitivo. Enquanto castanhas-do-pará e nozes pecã são consideradas produtos premium e importadas a uma tarifa geral, castanhas de caju apresenta concorrência significativa da produção interna e importada com isenção de tarifa de países vizinhos.

Impulsionados pela manutenção de um estilo de vida saudável, os tailandeses têm demonstrado a preferência por castanhas de alta qualidade. Em razão do potencial aumento da demanda de produtos de baixa caloria, barras e cereais a base de castanha tem contribuído para o crescimento deste mercado nos últimos anos. Adicionalmente, farinhas, massas, manteigas, e recheios a base de castanhas têm ganhado o mercado de produtos orgânicos.

Baixe o estudo no portal da ApexBrasil.: Portal Apex-Brasil | (apexbrasil.com.br)

Compartilhar