por Abia

É assim que o metaverso pode influenciar a indústria de alimentos e os consumidores

O metaverso pode mudar o paradigma da indústria alimentícia e também dos consumidores , já que neste mundo virtual será possível realizar atividades que não cabem na vida real.

Essa conexão entre o físico e o digital está transformando gradativamente o comportamento do consumidor , no que diz respeito ao que veste, come, como se diverte e, principalmente, como paga por toda essa experiência.

E é que, segundo a consultoria McKinsey & Company, os gastos no metaverso podem chegar a 5 trilhões de dólares até 2030.

Uma das desvantagens dessa nova tecnologia é que, por não ser um produto de consumo em massa, ainda gera incertezas. No entanto, algumas empresas do setor alimentício com foco em alimentos e bebidas já entraram nesse mundo virtual.

Algumas dessas empresas são:

  • Coca
  • Burger King
  • McDonalds
  • José corvo

    As Oportunidades do Metaverso

O metaverso, além de ser uma tecnologia emergente, pode ser um poderoso novo canal de comunicação capaz de criar experiências e fazer histórias para e com os consumidores.

Segundo Silvia Leal , especialista internacional em tendências e tecnologia do futuro , o metaverso pode ser uma ótima oportunidade para realizá-lo.

Este mundo virtual oferece múltiplas oportunidades de negócios. Porém, é preciso entender o que exatamente é o metaverso para poder incorporá-lo”, indicou o especialista.

Para isso, Leal oferece duas dicas para uma implementação bem-sucedida:

Não caia no engano. Muitos projetos dizem que estão dentro do metaverso, porém, não estão. Para isso, deve haver realidade virtual aumentada e interação.

O importante não é o terreno, mas a experiência. Antes de entrar no metaverso, as empresas ou negócios precisam definir que tipo de experiência vão oferecer.

Além dessas recomendações, alguns especialistas explicam que é preciso ter um Sistema de Gestão Integrado (ERP) adequado , pois ele terá um papel preponderante no desempenho da empresa.

Por mais que ocorra em um ambiente virtual, o comportamento do consumidor continua sendo uma importante fonte de apoio para diversas estratégias de oferta de produtos, inclusive para o entendimento da capacidade da empresa em atender às demandas que surgirão.

Matéria.: https://thefoodtech.com/tendencias-de-consumo/asi-podria-influir-el-metaverso-a-la-industria-alimentaria-y-los-consumidores/?utm_term=Universo&utm_campaign=TFT%20-%20Newsletters&utm_medium=email&_hsmi=236240493&_hsenc=p2ANqtz-8MNo1MfQbpInFmyaWLTWsOS56lB3CLceuvZePeYxGPfdAUd344PKhBAmOf2eA0ZUNI3cccKSSqd-grCDb1tTWjyyxa840renQy4Y7HPF5DmES9-fM&utm_content=236240493&utm_source=hs_email 

Compartilhar