por Abia

DSM consegue entregar sabor, textura e saúde com sua nova unidade de Alimentos e Bebidas

Em um mundo de demandas dos consumidores e pressões do mercado de Alimentos e Bebidas, os produtores de alimentos são levados a inovar e acompanhar o sabor, a textura e a saúde.

  • De acordo com o banco de dados Mintel GNDP (março de 2022), o alto teor de açúcar em bebidas energéticas, por exemplo, é uma preocupação crescente para os consumidores.

Dados de um estudo DSM Global Health Concerns de 2021 indicam que:

  • Mais de 40% dos consumidores estão cientes da importância das vitaminas em sua dieta.
  • A demanda do consumidor por produtos deliciosos que apoiem sua saúde junto com as aspirações ambientais e sociais é clara.

Compreendendo esses desafios, preocupações e motivações, durante o ano de 2022 a DSM apresentou sua nova unidade: Alimentos e Bebidas que une três negócios: Especialidades Alimentares, Hidrocolóides e Produtos Nutricionais.

Hoje nossos clientes encontram em um mesmo local soluções para melhorar textura, prazo de validade, sabor e tudo relacionado ao desempenho do produto em categorias como bebidas, lácteos e panificação”, afirma José Roberto Fernandes, vice-presidente da DSM Food e Bebidas para a América Latina.

Essa estrutura simplificada mostra como a DSM busca se tornar uma empresa totalmente focada em:

  • Saúde
  • Nutrição
  • biociência

"Ao estabelecer um 'balcão único' de ingredientes, soluções e recursos, a empresa ajudará os fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo a acelerar o desenvolvimento de produtos e alcançar uma produção eficiente ", diz Fernandes.

Alimentos e bebidas que permitem “aproveitar tudo” de forma integral

De acordo com um relatório da Statista de 2021, o mercado global de alimentos e bebidas funcionais vale US$ 280 bilhões (e está crescendo).

Essa demanda vem cada vez mais de uma geração de consumidores que valoriza a saúde e o bem-estar e a luta contra as mudanças climáticas.  Isso representa uma grande oportunidade para os fabricantes, mas também um desafio”.

As chaves para a preferência do consumidor são sabor, textura e saúde:

– Sabor: Os dados do estudo "Tendências de sabor, cor e textura em 2022" , da FMCG Gurus, indicam que os consumidores continuam a valorizar mais o sabor do que qualquer outra característica do produto na compra de alimentos (33%).

– Textura: está se tornando cada vez mais importante em todos os tipos de aplicações como influenciador do gosto e uma parte valiosa de toda a experiência sensorial.

  • A pesquisa da DSM descobriu que 43% dos redutores de laticínios que não consomem alternativas lácteas dizem que isso ocorre porque não gostam da textura ou do sabor desses produtos.

– Saúde e bem-estar: A era da fortificação chegou, mas a adição de nutrientes como ômega-3 e vitamina D deve ser perfeita e conveniente para o consumidor e para o fabricante.

A capacidade de trabalhar com uma empresa para melhorar o valor nutricional em uma ampla gama de aplicações em escala global  é inestimável, por exemplo, adicionando declarações no rótulo frontal como:

  • Fonte de ômega-3
  • Alto teor de vitamina D

Consequentemente, os consumidores não deveriam ter que escolher entre sabor, textura e saúde, e os fabricantes de alimentos e bebidas merecem parceiros que possam fazer isso acontecer – mais rápido, mais inteligente, mais ecológico e mais lucrativo.

Não há razão para não aproveitar tudo.

Nutrição, biociência e sustentabilidade, os pilares da DSM

Como fornecedora de pré-misturas de vitaminas, minerais e outros micronutrientes, bem como soluções enzimáticas e culturas lácteas, a DSM possui conhecimento científico nutricional, combinado com excelente suporte para sistemas alimentares mais saudáveis. 

Graças a essa expertise, sua nova unidade de Alimentos e Bebidas, que começou a operar em 1º de janeiro de 2022, tem como objetivo oferecer alimentos e bebidas deliciosos, nutritivos e sustentáveis , para que clientes e consumidores possam “aproveitar de tudo”.

Sua finalidade também é:

  • Aumentar a eficiência dos processos.
  • Reduza a perda e o desperdício de alimentos.
  • Reduzir o impacto ambiental da produção e do consumo.
  • Melhorar o perfil nutricional dos alimentos.

Assim, com seu conhecimento e soluções científicas, a DSM é uma parceira que entende as necessidades de seus clientes e consumidores, ajudando a levar clientes e marcas a um novo patamar com inovação, ciência e nutrição.

Num mercado tão dinâmico, é essencial que os fabricantes inovem, melhorem e cresçam continuamente de forma a acompanharem o ritmo, destacarem-se e responderem às exigências.

A concorrência torna mais crítico do que nunca acelerar e encurtar os ciclos de desenvolvimento de novos produtos. Um bom ponto de partida é simplificar o processo de inovação e escolher ingredientes com ideias semelhantes e especialistas que entendam os desafios.

Para esse fim, a DSM tem uma estratégia orientada por propósitos e desempenho, com sustentabilidade e inovação como principais impulsionadores do crescimento para a saúde das pessoas, do planeta e do lucro.

Notícia.: https://thefoodtech.com/ingredientes-y-aditivos-alimentarios/dsm-consigue-entregar-sabor-textura-y-salud-con-su-nueva-unidad-food-and-beverage/?utm_term=Universo&utm_campaign=TFT%20-%20Newsletters&utm_medium=email&_hsmi=236240493&_hsenc=p2ANqtz-_dnFJWxmCKgAPBCWoVRjlQdqSiQbtn8awpeAnasE3yEtvLgoY3eifhBrBDpovPuLiHwjLEXPE3fpgS8POkh6bdZj1vjrz1re20Tjm8HptODnUNgMc&utm_content=236240493&utm_source=hs_email 

Este conteúdo foi feito em colaboração com a DSM.

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