
Dia do Cereal
por Társia Tórmena, Gerente de Assuntos Regulatórios e Wellbeing da Kellanova no Brasil
Em março, mês de celebração ao Dia Mundial do Cereal, a data nos convida a reconhecer a importância desse alimento, que sempre teve espaço nas nossas rotinas por ser prático e saboroso. Mais do que isso, os cereais merecem ser reconhecidos pelos inúmeros benefícios à saúde, sendo uma fonte rica de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais.
É cientificamente comprovado que indivíduos que mantêm uma dieta à base de cereais possuem melhor qualidade na alimentação e na ingestão de nutrientes. Sabe-se também que os consumidores costumam incorporar leite e/ou frutas nos cereais como acompanhamento, garantindo uma dieta equilibrada em vitaminas e minerais, como cálcio, ferro e vitamina D1.
O cereal de milho, por exemplo, proporciona maior ingestão de micronutrientes, incluindo vitaminas A, B1, B2, B3, B6, ácido fólico, cálcio e zinco. A produção segue rigorosamente as etapas de colheita, cozimento, prensa, tosta e uma cobertura de sabor, proporcionando uma intensa fonte de energia - em especial, recomenda-se o consumo no café da manhã pela composição fortificada para agregar energia.
Acompanhamos a evolução de técnicas que foram aprimoradas como: a secagem, a defumação e a salga, vitais para conservar e garantir a segurança alimentar. Com o desenvolvimento da indústria, a fortificação dos cereais tornou-se uma prática respaldada cientificamente que otimiza a qualidade em incorporar vitaminas e minerais essenciais ao consumo diário. Na Kellanova, mostramos de forma simples que um grão de milho é o início de um floco de cereal. Assim, nossos consumidores entendem com clareza que o milho é a principal matéria-prima da nossa receita.
O aprimoramento do cereal foi um divisor de águas na história da alimentação. A origem do cereal de milho remete à criação do pioneiro John Harvey Kellogg (1894), que utilizou-o como uma base segura e saudável para atender pacientes de um sanatório no Michigan (Battle Creek). Uma situação que exigia um alto suprimento de energia aos pacientes, de forma rápida e baseada em uma dieta vegetariana. E essa mesma invenção nos acompanha fielmente até hoje. ***
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.
A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse: https://www.kellanova.com
Informações para imprensa
InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda
[email protected]