por Abia

Danone reforça qualidade do portifólio em campanha promocional e ação sustentável com produtores de leite

Líder global em alimentos e bebidas, a Danone Brasil lança sua primeira campanha master brand em território nacional, abrangendo 19 marcas. Com o mote “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, a campanha reforça que a Danone oferece escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis e traz ação promocional na qual os consumidores ganham mais de R$ 1 milhão em prêmios instantâneos, e o planeta também ganha, com verba direcionada para ações sustentáveis. A promoção já está disponível em todo território nacional.

Para participar, basta comprar 25 reais em produtos Danone, cadastrar a nota fiscal para girar a roleta premiada virtual. Os prêmios são revelados na hora e podem chegar até 500 reais. O planeta também ganha com a promoção. A cada cupom cadastrado, parte da verba será revertida em iniciativas exclusivas de desenvolvimento sustentável aos pequenos produtores de leite em Minas Gerais.

TUDO DE BOM – Sabor e saúde. A Danone é “Tudo de bom” porque tem a missão da Danone em levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível. Em seu portifólio, 98% dos produtos são recomendados para consumo diário por sua saudabilidade e por não apresentarem alertas frontais sobre o uso excessivo de açúcar, gordura saturada e sódio.

TUDO DE BEM – A Danone é “Tudo de Bem” porque produz de forma sustentável, trabalhando junto a pequenos produtores de leite, que é sua principal matéria-prima e incentiva o desenvolvimento sustentável das fazendas.

A campanha Tudo de Bom, Tudo de Bem da Danone vai reverberar em investimentos contemplando três frentes:

  • REDE DE APOIO AO PEQUENO PRODUTOR – com capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão de fazenda. A Danone espera oferecer rede de apoio para estimular práticas alinhadas ao que há de mais avançado em sustentabilidade, pensando na saúde das pessoas e do planeta.
  • MENTORIAS PARA PEQUENOS PRODUTORES – com treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis.
  • PLANTANDO O FUTURO – parte do valor arrecadado na promoção será destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, bem como suporte de engenheiro agrônomo para treinamento.

Mais do que uma campanha, ‘Tudo de Bom, Tudo de Bem’ ilustra o que é a Danone. A campanha é um convite ao consumidor para despertar a consciência sobre a importância das suas escolhas na hora da compra. Mais do que possível, é necessário optar por produtos saudáveis e sustentáveis. Afinal, as escolhas do consumidor impactam diretamente a sua saúde e o futuro do planeta”, reforça Marina Fernie, Vice-presidente de Marketing da Danone Brasil.

As marcas participantes da promoção são Activia, YoPRO, Silk, Danone Grego, Paulista, Actimel, Corpus, Danette, Danoninho, Danone, Diasip, Fortini, Neoforte, Paulista, Sustain, Milnutri, Nutridrink e Aptanutri.

A campanha Danone master brand, inédita no Brasil, está alinhada à recente integração de unidades de negócios, que reúne produtos lácteos, à base vegetal e nutrição especializada. Criada pela agência Oliver, pode ser vista nas redes sociais, pontos de venda e canais proprietários da Danone Brasil.  

No site www.promodanone.com.br, é possível conferir o regulamento da promoção e acompanhar as iniciativas que serão beneficiadas através da campanha “Tudo de Bom, Tudo de Bem”.

Compartilhar