por Abia

Danone no combate à Covid-19

A Danone no combate à Covid-19

Ao longo de 2020, a Danone doou mais de 570 toneladas de produtos para os governos de São Paulo e Minas Gerais, para ajudar a compor cestas básicas para beneficiar diretamente pessoas menos favorecidas dos Estados, e para o Mesa Brasil - rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, para contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Adicionalmente, a divisão de nutrição especializada da Danone, em parceria com a Abrafarma, distribuiu 15 mil produtos para profissionais de saúde de todo o país que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Através do fundo de investimento da Danone, baseado na França, e parceiro de projetos de inovação social no Brasil, realizamos em 2020 um apoio emergencial de cerca de R$ 1.8 milhões de reais para o  Kiteiras, programa de vendas porta a porta focado no desenvolvimento do empreendedorismo para mulheres de comunidades menos favorecidas; e Avante! Recicla, programa focado no desenvolvimento de cooperativas de catadores de material reciclável do sul e sudoeste de Minas Gerais. A verba foi alocada para compor rendas básicas emergenciais de milhares de beneficiários dos programas, além de contribuir com a compra de equipamentos de segurança individual e para as cooperativas.

A empresa também reverteu a quantia que seria destinada às confraternizações de fim de ano para a ONG Gerando Falcões – uma plataforma de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu. O dinheiro, que seria para a produção da festa de confraternização de fim ano da Danone, teve um destino diferente. A ONG investiu no seu programa de qualificação profissional de jovens das favelas e periferias e no Bazar-escola.

Compartilhar