por Abia

Danone investe em conhecimento científico e patrocina curso voltado para profissionais e estudantes da saúde

Alinhado à missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone apoia o conhecimento profissional através do patrocínio do curso “A Dieta do Microbioma”. Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, o curso foi desenvolvido em parceria com a Tate & Lyle (Centro de Nutrição com foco em pesquisa e recursos educacionais) e pela plataforma Nutrição em Pauta, com um corpo docente altamente especializado. Composto por três módulos, é 100% gratuito, online e com certificação.

O curso técnico-científico aborda temas que se conectam diretamente às estratégias da Danone e ressaltando a importância da microbiota para a saúde e bem-estar das pessoas. Serão abordados conceitos do microbioma, nutrientes-chave, dietas e os impactos dos probióticos e prebióticos em todas as fases da vida. Dentre os docentes, estão Luana Romão, Vanessa de Santis, Leila Hashimoto, Marcus Quaresma e Bruno Barreto.

Na Danone pautamos nossos produtos e inovações sempre na ciência. Sabemos que a dieta ocupa lugar de destaque quando o objetivo é modular a microbiota e por isso apostamos cada vez mais no aprofundamento científico e atualização profissional”, pontua Mariana Rocha, gerente de assuntos médicos da Danone.

A grade completa do curso “A Dieta do Microbioma” possui cinco horas de duração e é dividida em aulas de 30 minutos cada.

Módulo 1 – O Microbioma Humano e a Dieta
Aula 1 – Microbioma e seus Conceitos - Luana Romão, Msc
Aula 2 – Nutrientes e o Microbioma Intestinal - Vanessa de Santis, Msc
Aula 3 – A Dieta do Microbioma - Leila Hashimoto, PhD

Módulo 2 - Probióticos: Evidências Científicas
Aula 4 – Probióticos: o que são, principais tipos e mecanismos de ação - Marcus Quaresma, PhD
Aula 5 – Probióticos na saúde digestiva e intestinal - Marcus Quaresma, PhD
Aula 6 – Probióticos na imunidade - Marcus Quaresma, PhD

Módulo 3 - Prebióticos na Nutrição Infantil
Aula 7 – Prebióticos: Definição e importância à saúde - Bruno Barreto, PhD
Aula 8 – Importância dos prebióticos na programação metabólica e imunológica desde os primeiros dias de vida - Bruno Barreto, PhD
Aula 9 – Impacto clínico dos prebióticos na infância - Bruno Barreto, PhD

Disponível até dia 30 de junho, os profissionais e estudantes podem se inscrever pelo link disponível na plataforma Nutrição em Pauta.

Sobre a Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. 

Compartilhar