por Abia

Corrida Dez Milhas Garoto adota práticas sustentáveis com neutralização de carbono e gestão de resíduos

Com o objetivo de reforçar os compromissos da Nestlé com a regeneração, a 31ª edição da Dez Milhas Garoto, uma das corridas de rua mais tradicionais do Brasil e a mais importante do Espírito Santo, adota práticas sustentáveis com foco na neutralização de carbono e no incentivo ao descarte correto dos materiais recicláveis. O evento acontece no fim de semana de 24 e 25 de setembro.

A prova Dez Milhas Garoto será no domingo, 25, e na véspera estão programadas a 19ª Corrida Garotada para crianças e jovens de seis a 17 anos e também a Cachorrida, primeira corrida e caminhada para pets do Estado do Espírito Santo. Os três eventos levam o selo Amigo do Clima, que certifica a compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Ao todo, foram compensadas 227 toneladas de CO2. O programa de certificação Amigo do Clima foi criado pela consultoria WayCarbon para certificar os negócios que compensam voluntariamente emissões de gases de efeito estufa.

“Após dois anos sem a realização da corrida, estamos felizes em trazer esse evento tão importante para as ruas novamente, unindo o incentivo a atividade física e a diversão em família com a sustentabilidade. Acreditamos que é possível cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas ao mesmo tempo em que cuidamos da natureza e das comunidades”, reforça Marcos Freitas, Gerente de Marketing da Nestlé.

O evento estima receber mais de 15 mil pessoas e entre os itens distribuídos durante as provas estão mais de 100 mil garrafas de água. Após o evento, a Yattó, parceira da Nestlé especializada em soluções de economia circular e logística reversa, será responsável por fazer a coleta, direcionar os resíduos recicláveis para cooperativas locais e mensurar o volume desse material, o que incentiva a conscientização socioambiental da população, além de valorizar e gerar renda para os trabalhadores da cadeia de reciclagem do estado também.

São iniciativas que fortalecem os compromissos da companhia de até 2025 reciclar o equivalente a todo plástico colocado no mercado brasileiro anualmente e ter 100% das embalagens desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas. Hoje, 97% das embalagens já estão desenhadas desta forma.

Sobre as corridas

No dia 25, a Dez Milhas Garoto terá um percurso de 16,09 km, com a largada da corrida na Praia de Camburi, em Vitória, e a chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha.

Já na véspera, a Cachorrida, realizada pela Garoto em parceria com a Purina, promete receber 250 cachorros de todos os portes com seus tutores. Essa será a primeira corrida e caminhada para pets do Estado do Espírito Santo. A largada será no sábado, dia 24 de setembro, a partir das 7h00 da manhã com percurso completo de 1 milha de distância, o equivalente a 1.6 quilômetro. Na sequência, às 8h00, acontecerá a Garotada, corrida já tradicional para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A prova tem 200m para os iniciantes e 1 milha (1,6 km) para os maiores. Tanto a Cachorrida quanto a Garotada vão acontecer no Parque Cultural Reserva Vitória, localizado atrás do Shopping Vitória.

Sobre a Garoto

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto®; os chocolates Baton® e Talento® e o bombom Serenata de Amor®. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Compartilhar