por Abia

Com telas de LED, a árvore de Natal possui tecnologia inédita no Brasil

A Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Associação Paulista Viva (APV), é a organizadora do “Natal Iluminado na Paulista 2023”, que vai até 27 de dezembro, e tem como objetivo dar as boas-vindas a todos os frequentadores, moradores e turistas que estão na cidade de São Paulo. Este ano, a decoração natalina será montada ao longo da avenida e conta com uma árvore gigante instalado na entrada do Shopping Cidade São Paulo, com patrocínio da Bauducco®, em mais uma parceria. Os ornamentos também são um presente para a Av. Paulista em si, já que seu aniversário de 132 anos foi no dia 8 de dezembro.

A Bauducco® se destaca como protagonista nas celebrações de Natal, sendo uma presença nas mesas das famílias, por isso, a love brand inova suas ações anualmente buscando estar ainda mais próximo dos consumidores. A estratégia de marca para a campanha de Natal da Bauducco®, assinada pela agência Galeria, ganha destaque por meio de instalações cuidadosamente planejadas. Neste ano, o foco está na experiência. Pela primeira vez no Brasil, uma árvore de Natal de 13 metros de altura tem um formato único, fazendo alusão às icônicas caixas de Bauducco® Panettone. É decorada com a logomarca da Bauducco®, sendo 100% digital e instagramável, feita com telas de LED em suas superfícies, onde serão exibidos conteúdos interativos em 2D e 3D desenvolvidas pela agência Waba Extraordinary. Ela foi construída a partir de 3.800 módulos criativos de LED, uma nova tecnologia inédita no Brasil que oferece flexibilidade para criar e construir curvas e linhas com desenhos precisos, design que não seria possível com módulos de LED comuns.

André Britto, CMO da Bauducco®, comenta que é com muita alegria que a empresa vai dar o ‘start’ do Natal na avenida Paulista. “Natal é sinônimo de estar presente. É neste período em que as experiências se tornam ainda mais inesquecíveis e a marca se dispõe a fortalecer a sua conexão com os brasileiros, indo onde o público está. Por isso, criamos uma série de ações inovadoras no coração de São Paulo que remetem a memórias afetivas, mas também vão ao encontro da ‘contemporanização’ da marca”.

Para Maria Flavia Alvarenga, superintendente do Shopping Cidade São Paulo, a ativação natalina reforça o objetivo do mall em oferecer experiências memoráveis e emocionantes, independentemente da geração: “Queremos que o público se encante com a decoração e marque que a Avenida Paulista é um dos locais mais especiais para celebrar as festas de final de ano”.

Além da árvore de Natal, três elementos natalinos serão instalados ao longo da Avenida Paulista e todos esses locais também contarão com distribuição de produtos, reforçando a experiência como principal pilar e foco na jornada do consumidor. O primeiro é um túnel com pintura e neon flex iluminado com lâmpadas em formato de bolinhas, além da logomarca da Bauducco® e votos de Feliz Natal. Tudo isso recepciona os turistas e público que estiver na Avenida Paulista, 1345 – em frente da Caixa Econômica Federal.

A Caixa-Presente, inspirada na embalagem da Bauducco® Panettone, consiste em seis caixas cenográficas habilmente decoradas, envolvidas para presente destacando as cores e logo. Complementando a experiência, uma poltrona do Papai Noel, logo e laço iluminado enriquecem a ambientação. A instalação está em frente ao Edifício São Luiz Gonzaga e proporciona uma presença marcante.

A segunda peça, uma imponente esfera que remete a uma Bola de Natal, exibe um laço e logo da marca iluminados, acompanhada por caixas de presente cenográficas com as cores e logomarca da Bauducco na Avenida Paulista, 2073 – na calçada do Conjunto Nacional em frente à loja Vans. Ambos os pontos foram concebidos como espaços instagramáveis, convidando o público a confraternizar e fotografar essas experiências.

“Nesta data tão especial, convidamos o público a circular na Avenida Paulista, para que possam visitar a árvore e os outros elementos natalinos e trazer toda a família para apreciar a decoração de 2024”, afirma o presidente da APV, Lívio Giosa. O “Natal Iluminado na Paulista 2023” tem o apoio da Associação Paulista Viva com patrocínio da Bauducco®, realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e pela São Paulo Turismo.

Sobre o projeto, Sal Zammataro, sócio da Waba Extraordinary, conta que é um prazer realizar algo inédito no país para a Bauducco®. “A expectativa é grande, tanto para o cliente, como para o público. Utilizamos equipamentos de LED inéditos no Brasil que permitem executar o projeto e o design nos detalhes”.

Esta decoração também faz parte das comemorações dos 26 anos da Associação Paulista Viva. Além disso, os shoppings da rede BR Malls recebem decorações especiais Bauducco® nos tronos do Papai Noel para entreter as crianças.

Sobre a Associação Paulista Viva (APV)

A Associação Paulista Viva (APV) é uma organização da Sociedade Civil de interesse Público e sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista. Seu trabalho consiste em estimular ações de relevância social e incentivar a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para a conservação e o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da cidade de São Paulo. Em 2021, a APV lançou durante o Fórum de Sustentabilidade “Caminhos para a Transformação das Cidades”, o programa Av. Paulista Sustentável, projeto de sustentabilidade que consiste na criação do Distrito Sustentável Local e envolve a iniciativa privada, poder público, sociedade civil e entidades para criar metas de redução de emissão de carbono na Av. Paulista, com indicadores para atuar em cinco grandes vertentes: eficiência energética, uso racional de água, destino final dos resíduos eletroeletrônicos, mobilidade, a poluição do ar e a educação ambiental. Lançou também, durante o “Fórum Tecnologia & Urbanidade: Inovação Transformando as Cidades”, o projeto Sou Mais Av. Paulista, para incentivar o consumo na região.

Informações para a imprensa – Associação Paulista Viva (APV)

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil܂com܂br - (11) 99173-9120

Cássia Cunha – cassia@communicabrasil܂com܂br – (11) 98122-5602

Sobre a Bauducco

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www܂bauducco܂com܂br | SAC: 0800 701 1599.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA | GBR Comunicação
Imprensabauducco@gbr܂com܂br

Ana Clara Itagiba – (62) 99230-5402

Aline Faria – (11) 97514-2169

Grasiela Caldeira – (11) 99147-1401

Jorge Wakabara – (11) 98274-7409
Michele Voltolini – (11) 99488-2903

Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Aberto em abril de 2015, o Shopping Cidade São Paulo reúne importantes marcas do varejo com o que há de melhor em compras, lazer e gastronomia, localizado no importante eixo cultural da capital, a Avenida Paulista. Parte da SYN (ex-CCP - Cyrela Commercial Properties S.A), o Cidade São Paulo possui cerca de 150 lojas, além de diversas opções gastronômicas e no setor de serviços. O empreendimento ainda compreende um jardim de 2,4 mil m² com mobiliário urbano e mudas da Mata Atlântica, que se tornou um conhecido ponto de encontro para jovens, executivos e turistas da região.

Informações para a Imprensa:

Suporte Comunicação | (11) 3360-7832 

Helena Moro: hmoro@suportecomunicacao܂com܂br | (11) 97585-8527

Raisa Scandovieri: rscandovieri@suportecomunicacao܂com܂br | (11) 97154-3681

Julia Moreira: jmoreira@suportecomunicacao܂com܂br

Compartilhar