por Abia

Citrosuco confirma participação na COP28 em Dubai

A Citrosuco, uma das principais exportadoras de suco de laranja do mundo confirma sua participação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento iniciou em 30 de novembro finalizará suas ações na próxima semana, 12 de dezembro.

A agenda da companhia, se iniciará em 08 de dezembro e prevê a participação de Orlando Nastri, Head de ESG em diversos fóruns e painéis destacando o papel da Citrosuco como líder na agenda climática no setor da citricultura. A empresa que reitera sua posição publicamente por meio de plataformas internacionais, também é integrante do Pacto Global da ONU, e vem trabalhando ativamente sob a ótica do Movimento Ambição Net Zero, que busca adoção de práticas de descarbonização exemplares no setor.

Além disso, em 2023, a Citrosuco se tornou a segunda empresa brasileira do setor de bebidas e alimentos a obter aprovação da SBTi - Science Based Targets Initiative. Em linha com a chancela na plataforma SBTi e atividade vinculada ao uso da terra, a empresa também é aderente a meta de desmatamento zero até 2025, em especial na Amazônia Legal. “Participar pela primeira vez da COP28 é uma oportunidade única para ampliar a visibilidade do setor de citros. Acredito que em eventos como esse não apenas ampliam nossa visão sobre os desafios ambientais, mas também nos permitem contribuir de forma significativa para soluções globais. Estamos comprometidos em aprender, colaborar e reforçar nosso papel na transição para práticas mais sustentáveis, reforçando o compromisso de nossa empresa com a responsabilidade ambiental”, comenta executivo.

Este ano, a Conferência reúne todos os países-membros da ONU para debater estratégias destinadas a conter o aquecimento global. O objetivo primordial é limitar o aumento da temperatura global a 1,5º C até 2050, em comparação com as temperaturas registradas na era pré-industrial, conforme estabelecido pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Nosso plano estratégico visa contribuir significativamente para a resiliência climática, buscando reduzir em 28% as emissões de CO² nos escopos 1 e 2, assim como em 14% no escopo 3, em relação ao baseline de 2019. Além disso, temos nos empenhado em aumentar a remoção líquida de 1,6 MM toneladas de CO² equivalente, em linha com nossos Compromissos ESG 2030”, finaliza Orlando.

Desempenhando um papel central no tópico "Descarbonização alinhada à Ciência Climática", Orlando Nastri, Head de ESG, estará presente no evento paralelo, integrando o painel moderado por Ligia Ramos, Gerente e Líder de Engajamento Regional Latam no SBTi. A iniciativa, promovida pelo Pacto Global da ONU Brasil, congregará renomados especialistas nacionais e internacionais, juntamente com empresas cientes de que os desafios atuais são urgentes, relevantes e alcançáveis.

Agenda:

Data: 8 de dezembro de 2023

Local: Salão principal do Dubai Multi Commodities Center (DMCC)Horário do evento: 9 a.m – 7 p.m - GST

Painel 2 - Descarbonização alinhada à Ciência Climática:

Ana Senatore, Vivo

Fernanda Nascimento Pires Carsughi, VP, EDP

Leandro Faria, CBA

Jorge Soto, Braskem

Rodolfo Sirol, Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, CPFL Energia

Orlando Nastri, Head ESG, Citrosuco

Outras Participações da Citrosuco:

9/12: 14h30-15h15 - Norwegian Pavilion, Blue Zone - Pacto Global da ONU – Noruega - Advocacy – Putting Private Sector on the Front of Sustainable Food Systems

10/12: 13h45-15h - Thematic Arena 4, Ground Floor, Opportunity District. Hub da Amazônia, Dubai - BRF/CNI - "Estratégia de descarbonização na Indústria de Alimentos"

12/12: - Citrosuco Connects – COP

Sobre a Citrosuco

A Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Desenvolvemos o nosso negócio baseado na integridade, com foco na promoção de um planeta e de pessoas saudáveis, nutrindo relações diversas e de influência com toda a cadeia.

Citrosuco

Informações para a Imprensa:

Imagem Corporativa

Talita Marcon – talita܂marcon@iccom܂com܂br |(11) 94272-5887

Camila Pessanha- Camila܂pessanha@iccom܂com܂br |(11) 98358-3698

Carla Saemi – carla܂saemi@iccom܂com܂br 

Compartilhar