por Abia

Castelo Alimentos inicia projeto de expansão com abertura de sua filial

A Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, chegará a Contagem, em Minas Gerais, para a instalação de sua primeira filial. O projeto de expansão já teve início e foi comunicado na 27ª Reunião de Vendas da organização, a expectativa é que a segunda planta esteja em pleno funcionamento ainda no segundo semestre de 2023.

Em sintonia com os objetivos sociais e de mercado da empresa, a escolha do Centro Industrial de Contagem (MG) se deu pelo potencial econômico e logístico do local. A chegada à região da Grande Belo Horizonte fortalecerá ainda mais a presença dos seus produtos nos lares brasileiros, fomentando a geração de empregos e aumentando, assim, a contribuição da empresa com o desenvolvimento local, um dos pilares da organização.

Marcelo Cereser, Diretor Superintendente da Castelo, explica que a escolha estratégica da localização para a abertura da filial ampliará a capilaridade da marca em solo brasileiro. “Estudamos várias regiões do Brasil e optamos pelo estado de Minas Gerais por sua localização geográfica estratégica, potencial de mercado consumidor e ambiente de negócios favorável, buscando aumentar a nossa penetração de mercado em outras regiões do país”, ressalta Marcelo.

Inicialmente, a nova unidade produzirá somente vinagre, categoria da qual a marca já é líder na América Latina. O espaço contará também com um galpão de armazenamento para outros produtos do portfólio para auxiliar na distribuição para todo o Brasil.

Sobre a Castelo
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 150 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais. Nos últimos anos, a Castelo Alimentos desenvolveu um projeto de conquista do mercado internacional com a exportação de seus produtos para diversos países, como Uruguai, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Portugal, Holanda, Japão, Cabo Verde, Bolívia, Argentina, Angola, Paraguai, Inglaterra e Moçambique.

SAC: 0800 771 6111
Para saber mais, acesse: www.casteloalimentos.com.br 

Contatos para Imprensa
Assessora: Nayara Campos: E-mail: [email protected]
Head de PR: Gisleine Durigan: E-mail: [email protected]

Compartilhar