por Abia

Campanha para estimular consumo de leite

Está no ar a campanha que quer incentivar o consumidor a perceber os benefícios do leite para a sua saúde. Criada pela agência 35 para a Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV) o Movimento #AVidaPedeLeite estreia com presença massiva na mídia. As inserções acontecem nos intervalos da TV aberta -- em programas de maior audiência como Fantástico, Caldeirão, Novela das 21h, Jornal Nacional, além dos canais de TV paga. Há ainda ações de merchandising nos matinais das emissoras Record e Globo.

A campanha conta, também, com forte presença nas redes sociais com um time de mais de 60 influenciadores por todo o Brasil, com conteúdos sobre os benefícios do leite na vida das pessoas. A expectativa é que, nas primeiras semanas, a campanha impacte uma audiência de mais de 90 milhões.

"Mais que uma campanha, esse é o início de um movimento com capacidade para impulsionar um segmento inteiro. Além da presença forte na mídia, com ações que passam por milhares de pontos de contato, teremos iniciativas que levarão informações importantes sobre os benefícios do leite para milhões de pessoas por meio de profissionais da área de saúde", detalha Astério Segundo, CEO & CCO da 35, agência responsável pela criação e planejamento de comunicação do movimento.

"O movimento 'A Vida pede Leite' vem sendo muito bem recebido por todo o mercado lácteo, pois, ao fortalecer a imagem de um alimento tão importante e estimular seu consumo, toda a cadeia produtiva é valorizada, desde os produtores rurais, incluindo a indústria e o varejo", conta Laércio Barbosa, presidente da entidade. “Também queremos abrir os olhos da população para a crescente oferta de alimentos e bebidas processadas, que podem parecer uma alternativa prática, mas nem comida de verdade são”, completa.

Outra vantagem é a conservação. O alimento na embalagem longa-vida, produzida pela Tetra Pak, conta com toda a tecnologia e segurança do processo UHT, que garante a conservação dos alimentos por meses mesmo fora da geladeira. “A Tetra Pak é uma grande parceira do setor lácteo e uma das primeiras a apoiar o movimento, sempre buscando sinergia para manter a cadeia local do leite uma das mais representativas e bem-estruturadas do mundo”, afirma Luis Ramirez, Gerente de Marketing - Lácteos, da Tetra Pak. “Além de protegermos o que é bom, apoiaremos sempre o que for o melhor, inclusive no campo das ideias. Ainda mais quando isso celebra a importância da informação correta e qualificada”, reforça Ramirez.

Assista aos vídeos da campanha em: Link 
Imagens em alta em: Link

Sobre a 35
Sob o comando de Astério Segundo (CEO e CCO), a 35 carrega o mindset de consultoria e um conceito inspirado nas maratonas: nessa prova de corrida, o quilômetro 35 é um divisor de águas, um ponto de definição, a oportunidade perfeita para trazer à tona uma estratégia vencedora. Nos últimos dois anos, a agência teve um crescimento de mais de 300% em faturamento e contratou mais de 20 pessoas, responsáveis pela marca de mais de 50 filmes produzidos e 30 campanhas veiculadas no período. Atualmente atende a clientes como Wizard By Pearson, Tetra Pak, Grupo RD, Colégio Bandeirantes e Coelho da Fonseca, e está presente nas principais redes sociais com o @35agency.

Imagem: Shutterstock

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