por Abia

Bunge abre vagas de estágio para o 2º semestre de 2023

O Programa de Estágio da Bunge, uma das maiores empresas globais do agronegócio e de alimentos, abrirá vagas para o 2º semestre de 2023. Ao todo, serão cerca de 30 posições de estágio para áreas como RH, Melhoria Contínua, Produção, Qualidade, Segurança do Trabalho, Crédito, Planejamento, Jurídico, Manutenção e Originação (compras de grãos). As inscrições devem ser realizadas pelo site.

As vagas estão distribuídas em seis estados brasileiros e o período de inscrições, que tem início em 10 de abril, difere conforme a localidade. Para as vagas localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, as inscrições ficarão abertas até 12 de maio. Já para as posições abertas em São Paulo, o período de inscrições vai até 31 de maio.

Podem participar do processo candidatos que estejam cursando a partir do 2º semestre do ensino superior, com disponibilidade para estagiar no mínimo 6h por dia, nos períodos matutino ou vespertino. Todos os cursos de graduação são bem-vindos: ao longo do processo, os candidatos escolherão as áreas e carreiras de preferência e que possuem sinergia com seus cursos. Os estagiários contratados pelo programa iniciarão sua jornada na Bunge em agosto de 2023 e serão acompanhados de perto pelas equipes da companhia. Além da rotina e vivência em suas áreas de atuação, eles também contarão com trilha de aprendizagem desenvolvida exclusivamente para trabalhar suas habilidades técnicas e comportamentais.

O processo seletivo será 100% online. Além da bolsa-auxílio compatível com o mercado e da trilha de aprendizagem, a companhia oferece assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório (dependendo da localidade) e estacionamento, vale-transporte ou fretado (também dependendo da localidade).

A Bunge está em busca de estudantes com atitude inovadora, espírito protagonista, alta adaptabilidade e que se identifiquem com os valores da companhia, que são: Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito; Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes; e Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável.

“Acreditamos que times diversos nos ajudam a construir soluções criativas e resultados inovadores. Por isso, oferecemos oportunidades de aprendizado e crescimento para que nossos estagiários desenvolvam as habilidades necessárias para alcançar seu pleno potencial, alinhados à nossa paixão em fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais para o mundo de forma sustentável e criar um ambiente inclusivo, respeitoso e diverso”, explica Jéssica Afonso D’Agostin, Gerente de Aquisição de Talentos da Bunge para a América do Sul.

A colaboração entre as equipes, visão positiva de futuro, o respeito e a forte cultura da Bunge são os principais motivos pelos quais a Bunge foi certificada, em 2022 e pelo segundo ano consecutivo, como um Most Loved Workplace (Local de Trabalho Mais Amado) pelo Best Practice Institute (BPI), uma empresa de desenvolvimento de liderança e pesquisa de referência. Em 2022, a companhia também foi reconhecida pelo Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da FIA/UOL, que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

Sobre a Bunge

Na Bunge (NYSE: BG), nosso objetivo é conectar agricultores a consumidores para entregar alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para colocar alimentos de qualidade na mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial em processamento de sementes oleaginosas e produtora e fornecedora líder de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e levar produtos de qualidade de onde eles são cultivados até onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para criar e redefinir o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos quase 23 mil colaboradores dedicados trabalhando em aproximadamente 300 instalações localizadas em mais de 40 países.

Informações para Imprensa: InPress Porter Novelli: [email protected]: (11) 4871-1479

Compartilhar