por Abia

BRF integra índice de sustentabilidade empresarial (ISE) da B3

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, integra por mais um ano o seleto Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 . O ISE é um indicador busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de sustentabilidade corporativa, baseadas em equilíbrio ambiental, justiça social, governança corporativa e eficiência econômica.

O resultado reforça o compromisso e os avanços da Companhia nos últimos anos em relação ao desenvolvimento da agenda EESG. Por meio de seu Plano de Sustentabilidade, que conta com compromissos públicos, a BRF busca alinhar seus objetivos estratégicos para gerar valor de longo prazo, mitigar impactos negativos e maximizar efeitos positivos no meio ambiente, na biodiversidade e nas comunidades onde a empresa atua.

A fim de fortalecer ainda mais a governança sobre o tema, além do Comitê de Sustentabilidade ligado ao Conselho de Administração da Companhia, a BRF conta também com um Comitê Executivo de Sustentabilidade (CES). Formado por lideranças da empresa e com a participação de um consultor externo, o órgão é integralmente dedicado às questões ESG e visa acompanhar o desempenho, riscos e oportunidades relacionados ao tema. 

“Integrar novamente os índices reforça a transparência das ações da Companhia e a evolução da nossa jornada sustentável, que visa gerar valor para toda a cadeia em que atuamos e reafirma nossas práticas de gestão socioambiental”, explica Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF. 

A nova carteira do ISE terá vigência de janeiro a abril de 2023.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos - para pessoas e seus pets em todo o mundo - por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para cerca de seus 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.     

Contato Imprensa - BRF: [email protected]

Compartilhar