por Abia

Aqia Química assumiu a Diversidade & Inclusão como um dos pilares de suas premissas estratégicas

No ano de 2020, a Aqia Química Inovativa assumiu a Diversidade & Inclusão como um dos pilares de suas premissas estratégicas pois compreende o quanto pode contribuir para o desenvolvimento de oportunidades equalitárias e construção de portas de acessibilidade para que todas as pessoas sem distinção possam participar, desenvolver e compartilhar do compromisso de prosperar.

Um grupo de embaixadores formado por colaboradores voluntários de várias áreas possui a responsabilidade de representar as seguintes frentes de diversidade: cor e etnia, jovens, mulheres, LGBTQI+, pessoas com deficiência, frente de solidariedade. Cada frente tem trabalhado em ações de adequações estruturais, políticas e principalmente de muita conscientização e educação por meio de encontros para propor debates de Diversidade e Inclusão e engajar todos os colaboradores.

O resultado positivo é presenciado pela evolução e maturidade já percebida internamente, por mais colaboradores com sentimento de acolhimento e um ambiente cada vez mais pautado no respeito e oportunidade para todos.

No último dia 28 de Março, foram convidados para estar presentes no Palacio dos Bandeirantes e receber o devido prestígio e reconhecimento pelas ações de Diversidade e Inclusão. O evento contou com a presença do Governador João Dória e foi entregue o certificado Selo de Diversidade Paulista, uma ação do governo de SP para destacar boas práticas empresariais como ação estratégica pela igualdade de direitos e da cidadania.

Compartilhar