por Abia

ApexBrasil promove seminário sobre exportações para o mercado chinês de alimentos e bebidas

Nos dias 3 e 4 de novembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) irá promover seminário sobre o mercado chinês de alimentos e bebidas. A ação acontece no âmbito do Agro Meet & Export 2022, uma imersão no mercado-alvo voltada para empresas do agronegócio. Os painéis do seminário serão ministrados em português e em inglês, com tradução simultânea.

O seminário estará abertos ao público geral e contará com a presença de especialistas sobre o mercado chinês. No dia 3 de novembro, serão abordados os temas: Pautas de negociação com empresas chinesas (Setor de Promoção Comercial – Pequim); Particularidades e oportunidades para os produtos brasileiros em Xangai e no Cantão (com os Setores de Promoção Comercial de Xangai e de Cantão); Requerimentos sanitários exigidos pela China para produtos alimentícios e bebidas (Adido Agrícola em Pequim). Acesse aqui.

Já no dia 4 de novembro, o Escritório da ApexBrasil sediado na China apresentará suas ações e formas de apoio aos empresários brasileiros. Também serão abordados os temas de e-commerce (Alibaba e ApexBrasil);  comércio e tecnologia na China (Associação Brasileira para Indústria, Comércio e Tecnologia na China – BRACHAM); e experiências e casos de sucesso de exportações para o mercado chinês (BR Goods). Acesse aqui.

A economia chinesa é a segunda maior do mundo. O Brasil está entre os maiores fornecedores da China (7º), assim como a China é a principal origem das importações brasileiras. O país também foi o maior destino das exportações brasileiras em 2021, alcançando US$ 87,9 bilhões (31,2% do total), o que representa 4,2% do market share chinês. As exportações em destaque envolvem produtos nos quais o Brasil está entre os maiores fornecedores mundiais.

Agro Meet & Export 2022

A ação é uma imersão no mercado-alvo, chegando até a realização de negócios no mercado escolhido. Para cada mercado-alvo é realizado um seminário com especialistas e as empresas selecionadas recebem mentoria estratégica, relatório diagnóstico de potencial da empresa no mercado, fazem visitas técnicas e reuniões de negócios agendadas pelos matchmakers. A edição de 2022 selecionou cinco mercados-alvo: Argentina e Paraguai, Chile, Arábia Saudita, China e Egito. Todas as etapas terão o serviço de tradução simultânea disponível. Veja mais detalhes aqui.

Notícia.: https://apexbrasil.com.br/content/apexbrasil/br/pt/conteudo/noticias/seminario_china_agro_meet_export_2022.html#msdynttrid=u6EoyyhMXURfn76jbfGSTyjsKv2l3gYZ4peKb2b8GYk

 

Compartilhar