por Abia

Ações da Kellogg para o Meio Ambiente focam em recicláveis e reaproveitamento de resíduos

Um legado de ações voltadas para a sustentabilidade mostra o caminho para que o planeta, de fato, se torne um lugar melhor para todos. Pensando nisso, em seu complexo industrial no Brasil, em São Lourenço do Oeste (SC), há anos a Kellogg desenvolve metas para reduzir o volume de resíduos orgânicos gerados até 2030 e, nos próximos três anos, tornar recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis todas as embalagens de produtos do seu portfólio.

Já é possível registrar resultados positivos. Atualmente, 50% de todo o volume de resíduos gerados na planta são encaminhados para alimentação animal e outros 17%, reciclados. E a meta é ir além: até o final da década, além de diminuir em 50% a geração de resíduos orgânicos, também está estipulada a redução em 45% da emissão dos gases causadores de efeito estufa e de 30% do consumo de água na unidade brasileira.

Os números fazem parte de uma filosofia que envolve a todos, incluindo os colaboradores, que recebem treinamento sobre as práticas ambientais ao serem contratados e têm as metas repassadas para acompanhamento mensal. Desta forma, é possível assegurar que todos os resíduos gerados na planta sejam destinados corretamente, priorizando reciclagem e trabalho com o coprocessamento para ração animal, além da busca permanente para melhorar o uso das fontes de energia. A Kellogg também mantém parceria com o programa DAMF (Dê a Mão para o Futuro -- Reciclagem, Trabalho e Renda), da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em aliança com a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) para reciclagem de embalagens pós-consumo, incentivando e valorizando o trabalho dos catadores de material reciclado no país.

“O Brasil é uma região estratégica em todas as ações da Kellogg, principalmente na questão da sustentabilidade. Por isso, todas as nossas caixas e displays são confeccionados com fibra proveniente de fonte de reflorestamento. Além disso, a Kellogg segue um plano global que objetiva ainda reduzir emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030 e atingir 100% de energia renovável em todas as suas instalações até 2050”, informa Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg Brasil.

“São metas que colocam em números um pensamento da Kellogg para atingir diretamente a vida das pessoas e tornar o mundo melhor. Estamos criando dias melhores e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas de confiança. Globalmente, construímos uma cadeia de suprimentos resiliente e responsável para nossos ingredientes prioritários e apoiamos 1 milhão de agricultores e trabalhadores em todo o mundo, especialmente mulheres e pequenos trabalhadores do campo. A Kellogg tem em sua estratégia de ESG pilares robustos como a sustentabilidade, o bem-estar, a equidade, diversidade e inclusão; e o combate à fome, em que criaremos 3 bilhões de dias melhores para pessoas no mundo até o ano de 2030. Além disso, oferece soluções para a redução da fome e da pobreza, principalmente por meio do aumento da produtividade agrícola e produção sustentável de alimentos, garantindo a sustentabilidade dos sistemas de produção por meio da aplicação de práticas agrícolas resilientes. Com isso, ela fortalece a capacidade dos produtores para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas e promover o crescimento econômico, com maiores níveis de produtividade e inovação tecnológica”, concluiu Alberto Raich.

Sobre a Kellogg’s

A Kellogg Company (NYSE:K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos. Para saber mais, acesse o site da Kellogg.

Informações para imprensa
InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda
[email protected]

Compartilhar