por Abia

Academia de Negócio da Bunge disponibiliza cursos gratuitos

Um espaço online focado em treinamentos, troca de experiências e aprendizados com o que há de mais atual em tendências para o sucesso dos negócios nos segmentos da panificação, confeitaria e culinária. Esse é o objetivo da Academia de Negócios, plataforma desenvolvida pela Bunge para todos que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos ou empreender no setor de food service. A plataforma é aberta e pode ser utilizada por todos os interessados.

A Academia de Negócios Bunge oferecerá capacitação em panificação, confeitaria, refeição, gestão de negócios, matérias primas, equipamentos e utensílios, ultracongelamento, receitas especiais, segurança de alimentos, marketing digital, fluxo de caixa, contabilidade, saúde financeira e muito mais. Os usuários da plataforma poderão ainda acessar materiais especiais, como calculadoras nutricionais e de rentabilidade, além de notícias relevantes do mercado. Já os clientes Bunge terão acesso a uma variedade ainda maior de cursos e conteúdo.

Com um papel importante como provedor de produtos e soluções para os segmentos de food service e indústria, a Bunge decidiu ampliar as iniciativas para informação e capacitação deste mercado, que já ocorriam por meio da Academia Bunge, em seus 4 centros de aprimoramento técnico. Segundo Junior Justino, VP de Trigo e Derivados, o projeto tem a finalidade de levar conhecimento ao mercado de uma forma mais rápida e sem restrição geográfica. “Buscamos uma maneira simples, prática e ágil de oferecer capacitação e conhecimento a ainda mais pessoas por meio do ambiente digital. Grande parte dos conteúdos, cursos e treinamentos serão produzidos por nosso time de especialistas, mas também contamos com o apoio de parceiros, como o Senai, para que possamos gradualmente ampliar nosso portfólio de acordo com as necessidades dos usuários. Queremos que a grade de nossa plataforma seja construída a partir dos insights e necessidades reais de nosso público”, analisa.

A Academia Bunge foi lançada em julho, durante a Fipan 2022, maior feira de panificação e confeitaria da América Latina. Para conhecer mais sobre a plataforma e agenda de cursos, basta acessar o site e se cadastrar.

Sobre a Bunge

Na Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 300 instalações localizadas em mais de 40 países.

Compartilhar