por Abia

ABIA tem novo presidente no Conselho Diretor

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) anuncia a nomeação de Gustavo Bastos, Vice-Presidente Jurídico & Assuntos Públicos da Nestlé Brasil, como novo presidente de seu Conselho Diretor. Ele assume no lugar de Grazielle Parenti, que deixa o cargo na BRF para assumir novos desafios profissionais.

Na Nestlé desde 2000, Bastos foi transferido em 2004 para o México, para atuar em Centro de Competência jurídico da empresa para a América Latina. Em 2006, foi levado à Suíça como membro do time legal da Zona Américas, até assumir o Zone Americas Commercial Competence Centre, baseado em Los Angeles (EUA), em 2013. Antes de retornar ao Brasil em 2019, Bastos teve outra posição na Suíça, a partir de 2016, como VP Legal global de Operações.

“O trabalho que realizamos na ABIA nos últimos anos, de forma a fortalecer o setor e assegurar que não houvesse ruptura de abastecimento de alimentos e bebidas durante o período crítico que experimentamos com a pandemia, foi motivo de muito orgulho. A Associação é a principal da indústria que mais emprega no Brasil e fico muito feliz e honrado em assumir a presidência do seu Conselho Diretor, para contribuir de forma efetiva com os próximos desafios que temos pela frente, em especial aqueles relacionados à segurança alimentar”, afirma Bastos.

Compartilhar