por Abia

ABIA realizará AGO em abril

Prezada Associada,

Conforme se verifica do edital de convocação publicado no jornal Folha de S. Paulo em 03.03.22 (link para acesso disponível abaixo), a ABIA realizará no dia 05 de abril de 2022 (terça-feira) a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

A AGO tem como pauta i) a aprovação do relatório anual de gestão, incluindo balanço e prestação de contas do Conselho Diretor referente ao exercício social de 2021 e, ii) a eleição do Conselho Diretor para o biênio 2022/2024, com primeira convocação às 14h e segunda convocação às 14h15min (com qualquer quórum).

De acordo com o edital publicado, a participação na assembleia poderá se dar:

I. de maneira presencial na sede da ABIA (Rua Butantã, 336 – 3º andar, SP) ou,

II. de maneira virtual, por videoconferência, com link a ser disponibilizado oportunamente.

Caso no dia da Assembleia esteja vedado o acesso ao escritório da ABIA por medidas restritivas impostas pelo governo estadual ou municipal (especialmente em razão da Covid-19), será emitido novo comunicado sobre a participação única e exclusivamente por videoconferência.

Quanto à eleição, destacamos que o Conselho Diretor é composto por 25 (vinte e cinco) a 30 (trinta) membros que terão um mandato unificado de 2 (dois) anos.

As chapas deverão ser registradas junto à Secretaria da ABIA até o dia 25 de março de 2022, mediante a entrega da documentação prevista no artigo 46 do Estatuto Social. Só poderão compor as chapas candidatos, profissionais da associada que exerçam função de vice-presidente ou diretoria, nas seguintes condições: a) Sejam associadas efetivas; b) estejam em dia com suas mensalidades; c) sejam associadas há mais de 3 meses completos na data de divulgação do Edital de Convocação e d) não tenham sido condenados nem envolvidos em processos falimentares ou de natureza criminal, nem crime do “colarinho branco.

A participação na AGO e o direito a voto, são prerrogativas de todas as empresas associadas que estejam no pleno gozo de seus direitos estatutários.

Destacamos, por fim, que a Secretaria da ABIA (localizada em sua sede) funciona de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h.

Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para [email protected].

Link para acesso ao edital publicado:  Clique aqui.

Compartilhar