por Abia

AB Brasil e Amigos do Bem firmam parceria transformadora contra a fome no Sertão Nordestino

A AB Brasil, subsidiária do grupo internacional ABF (Associated British Foods), anuncia com orgulho a parceria com a renomada ONG Amigos do Bem. Com um compromisso sólido de produzir alimentos de qualidade e contribuir com questões sociais, a AB Brasil encontrou na missão da Amigos do Bem um parceiro ideal para combater a fome e melhorar as condições de vida no sertão nordestino.

Por meio da marca Mauri e Fleischmann, a AB Brasil é responsável pela produção de quase metade do fermento consumido diariamente no país, contribuindo para a fabricação de pães que fazem parte da vida de milhões de brasileiros. No entanto, a triste realidade é que muitos de nossos compatriotas ainda sofrem com a fome, especialmente no sertão, onde o índice de desenvolvimento humano é um dos mais baixos do mundo.

Frente a essa urgente necessidade, a parceria com a Amigos do Bem, organização que completa 30 anos de atuação no sertão nordestino, mensalmente atende 150 mil pessoas por meio de projetos que abrangem educação, geração de empregos e renda, acesso à água, moradia e assistência médica, irá apoiar à distribuição de castanhas por todo o Brasil.

A partir do mês de outubro, a AB Brasil utilizará sua extensa rede de distribuição, que atende quase 100 mil lojas em todo o país mensalmente, para expandir a venda das Castanhas de Caju da Amigos do Bem nos supermercados e varejos alimentares, que antes não tinham acesso a esses produtos, complementando a distribuição atual da ONG. Para aumentar o volume de negócios e a geração de renda para o projeto Amigos do Bem, a AB Brasil atuará sem margem de lucro na comercialização das castanhas.

Além de impulsionar a renda nas áreas mais carentes, a parceria representa um passo significativo na luta contra a fome e na promoção do desenvolvimento sustentável no Brasil, reforçando o compromisso da AB Brasil com os princípios de ESG e a responsabilidade social em sua estratégia de negócios. O modelo de Desenvolvimento Social Sustentável dos Amigos do Bem promove um ciclo virtuoso de transformação que impacta milhares de pessoas e promove uma mudança efetiva, não apenas na economia local, mas na vida das comunidades menos privilegiadas.

Sobre a AB Brasil

A AB Brasil, subsidiária brasileira do grupo internacional ABF (Associated British Foods), com sede na Inglaterra, é um dos principais produtores de ingredientes de panificação e confeitaria, atuando nos segmentos Industrial, Food Service e Consumo. No Brasil, é detentora das marcas Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Mauri, Sohovos e parceira de distribuição das marcas Twinings e Ovomaltine, possuindo fábricas em Pederneiras-SP (fermentos, misturas para pães e bolos, recheios e coberturas incluindo cremes vegetais) e Sorocaba - SP (ovos e derivados de ovos pasteurizados).

Amigos do Bem

A ONG Amigos do Bem desenvolve projetos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna no sertão. Atualmente, mais de 150 mil pessoas são atendidas mensalmente em 300 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

REALIZAÇÕES DA ONG AMIGOS DO BEM

  • 150 mil pessoas atendidas todos os meses; 
  • 300 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará; 
  • 10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação; 
  • 1,8 milhão de refeições servidas por ano para as crianças dos Centros de Transformação; 
  • 1,5 mil empregos gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);  
  • 10.600 voluntários que dedicam mais de 372 mil horas do Bem por ano; 
  • 35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros); 
  • 123 cisternas para levar água à população; 
  • 60 poços artesianos perfurados; 
  • 543 casas construídas; 
  • Mais de 187 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano; 
  • Mais de 500 bolsas de estudo para faculdade. 

 

Compartilhar