Home - Imprensa - Releases
Releases
Homenagem a Carlos Roberto Faccina

Professor recebeu o título de Diretor Emérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à ABIA e à Indústria da Alimentação

veja mais

Coletiva de Imprensa: ABIA divulga balanço do setor de alimentos e bebidas

Indústrias recuperam a expectativa de crescimento desde meados do ano passado

veja mais

O desempenho da indústria paulista de alimentos e bebidas

ABIA apresenta os números de São Paulo em encontro com o governador Geraldo Alckmin

veja mais

ITAL apresenta plataforma de informações científicas sobre alimentos processados

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), apresentou nesta quinta-feira (10), em evento no auditório da Fiesp, na capital paulista, a plataforma científica, que servirá como base de informações sobre ciência e tecnologia destes alimentos. Todo o conteúdo foi desenvolvido pela Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL e revisado por um comitê técnico-científico formado por pesquisadores, professores e profissionais do setor.

veja mais

ABIA promove o 9º Congresso Internacional de Food Service

Evento abre espaço para palestrantes traçarem um balanço do setor e debater a inovação no mercado de alimentação fora de casa

veja mais

ABIA esclarece dúvidas sobre a rotulagem de alergênicos

No dia 3 de julho de 2016, entra em vigor a RDC 26/2015, que prevê a rotulagem de alimentos que contenham ingredientes alergênicos. A ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) destaca que reconhece como legítimas as demandas do consumidor por informações claras nos rótulos sobre a presença de alergênicos na composição dos produtos e participa junto às empresas associadas e movimentos da sociedade, de diversas discussões para a criação de mecanismos que favoreçam o acesso e transparência das informações para o consumidor.

veja mais

Acordo entre o Ministério da Saúde e a ABIA já retirou mais de 14 mil toneladas de sódio dos alimentos processados

Conforme dados divulgados hoje (23) pelo Ministério da Saúde (MS) referentes ao 3º Termo de Compromisso para redução do sódio*, a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) considera que os resultados alcançados são extremamente positivos. O monitoramento dos três primeiros acordos voluntários firmados entre a Associação e o MS para redução de sódio nos alimentos processados, indica a eliminação de 11.297 toneladas do mineral (até 2013) e 14.893 toneladas (até 2014) em mais de 20 categorias de alimentos, em um processo que vem envolvendo aprimoramento tecnológico e inovações nas linhas de produção das indústrias.

veja mais


<
>